[VIDEO] Desembargador diz que Paraná tem 'nível cultural superior' a Norte e Nordeste
O ministro da Justiça, Flávio Dino, que é do Maranhão, afirmou que vai enviar para o Ministério Público Federal (MPF) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o caso do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná que afirmou que o estado dele tem um nível cultural superior ao de estados do Norte e Nordeste do país.
A declaração foi do desembargador Mário Helton Jorge, durante uma sessão da 2ª Câmara Criminal, em Curitiba. O magistrado disse ainda que o Paraná não tem o "jogo político dos outros estados". Veja o vídeo no início do post.
"É uma roubalheira generalizada e isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste etc. É um país [sic] que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná... É uma vergonha", comentou. A declaração foi feita na última na quinta-feira (13).
Segundo Dino, a abordagem do desembargador foi discriminatória e pode ser enquadrada na Lei 7.716/89, de racismo e injúria racial. "Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil", disse o ministro, em postagem nas redes sociais.
De acorco com o portal R7, foi tentado contato com o magistrado e com o TJPR e não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado