[VIDEO] Enquanto imprensa olha para moeda única, Governo Lula anuncia quase R$ 1 bi para Argentina
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar um aporte de aproximadamente R$ 820 milhões para obras de gasoduto na Argentina. O ministro da Fazenda Argentina, Sergio Massa, anunciou o valor em entrevista coletiva, ao lado de Fernando Haddad, nesta segunda-feira (23).
O anúncio do investimento, no entanto, foi amenizado pelo destaque da imprensa nacional a possibilidade de moeda única entre os dois países, que ganhou as manchetes dos principais portais. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, reiterou que a moeda comum entre Brasil e Argentina em negociação não substituirá as moedas nacionais, Real e Peso, respectivamente.
Segundo Massa, o BNDES consegue oferecer as melhores condições do momento, e o valor será destinado até para a importação de tubos produzidos no Brasil. A outra parte da obra será financiada com o setor privado. O ministro argentino entende que as discussões em torno dos financiamentos do Banco do Brasil e do BNDES decorrem do “momento político particular” que o Brasil vive.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado