[VIDEO] ESQUENTOU: Compra de imóveis por família Bolsonaro gera discussão quente na 96
A discussão sobre a compra de imóveis feitas pela família Bolsonaro nos últimos anos causou uma discussão grande no Jornal das 6 desta terça-feira (6). Isso porque o tema virou um debate entre liberdade de imprensa x má intenção do jornalismo. De um lado, Gustavo Negreiros e Dinarte Assunção, do outro Renato Cunha Lima.
Antes da discussão, foi exibido o vídeo em que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, dá um "batido" na imprensa ao criticar intensamente a reportagem do Uol Notícias, que fez uma confusão entre "dinheiro vivo" e "moeda corrente" na compra dos 51 imóveis pela família Bolsonaro.
Vale lembrar que, além de ser manchete em diversos veículos, o assunto também virou tema de um vídeo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema fala em "escândalo tamanho família". Bolsonaro, que nega irregularidades, recorreu à Justiça Eleitoral para tirar o material do ar.
O QUE DISSE A REPORTAGEM
Reportagem do portal UOL revelou que pelo menos 51 imóveis foram pagos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo pela família Bolsonaro. Em valores corrigidos pela inflação, a soma equivale hoje a mais de R$ 25 milhões.
A reportagem, publicada em 30 de agosto, diz que desde os anos 1990 até agora, a família negociou 107 imóveis ao todo. E que, entre os bens comprados com dinheiro vivo pela família, estão lojas, terrenos e casas. Segundo o levantamento do UOL, foram comprados com dinheiro vivo:
8 imóveis por Bolsonaro e as ex-mulheres Rogéria e Ana Cristina;
19 imóveis pelos filhos Carlos, Eduardo e Flávio;
24 imóveis por irmãos de Bolsonaro e a mãe.
Um dos imóveis comprados por uma das ex-mulheres de Bolsonaro foi uma mansão no Lago Sul, em Brasília, avaliada em mais de R$ 3 milhões. Em 2021, o UOL revelou que Ana Cristina Valle e o filho Jair Renan moravam lá.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado