[VIDEO] João Dias vira 'cidade deserta' após assassinato de prefeito; Ele havia feito grande mobilização eleitoral horas antes
Menos de 24 horas depois do duplo homicídio que vitimou o prefeito/candidato a reeleição, Marcelo Oliveira, e o pai dele/ex-vereador Sandi Alves do Oliveira, o município virou uma "cidade fantasma". Informações de lá que chegam a 96 FM é que até o comércio chegou a ser fechado durante todo o dia de terça-feira (27).
Apesar da informação que chegou a circular durante toda a terça-feira, de que novos ataques e tiroteios haviam sido registrados após a morte do prefeito, a Polícia Militar negou. Até porque um forte aparato policial foi montado na cidade diante do homicídio, o que impediu qualquer tipo de reação.
O clima de medo não é por acaso. Marcelo Oliveira era um político popular e chegou a fazer uma grande mobilização política/eleitral no domingo (25) - veja no vídeo abaixo:
Marcelo Oliveira foi vereador e estava disputando a reeleição para a Prefeitura. Filiado ao União Brasil, ele foi eleito pela primeira vez em 2020, ao lado de Damaria Jácome, que atualmente é candidata a prefeita pelo Republicanos. Damaria chegou a assumir a prefeitura em maio de 2021, quando Marcelo renunciou ao cargo, alegando problemas de saúde.
Em 2022, porém, uma decisão judicial autorizou que Marcelo voltasse a Prefeitura. Ele teria conseguido provar que foi alvo de extorsão para renunciar. Um ano depois, Damaria Jácome e o pai dela, Laete, que era presidente da Câmara (hoje, falecido), foram afastados dos cargos por ordem judicial por susposto envolvimento nessa extorsão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado