[VIDEO] João Grandão está fora de perigo, mas segue preso pela PF; policial e agente da Receita passam bem

18 de Setembro 2024 - 13h07

 

O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, segue internado, mas está fora de perigo. A informação foi dada em primeira mão no Meio Dia RN, com o BG - veja no link acima: 

João Grandão foi baleado na manhã de hoje (18), em Monte Alegre, durante uma operação conjunta de forças de segurança (Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal), contra o contrabando de cigarro. 

O ex-PM segue internado no Hospital Walfredo Gurgel e estaria, inclusive, custodiado pela Polícia Federal. O agente da Polícia Civil foi baleado na perna e também está fora de perigo, assim como o funcionário da Receita Federal. 

AÇÃO POLICIAL

Pelo que foi apurado pelo Portal 96, o caminhão com uma carga de cigarros foi abordado em uma operação conjunta dessas forças de segurança (no caso da Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado), próximo a um posto de combustível. 

Na hora da abordagem, o motorista do caminhão conseguiu correr. O carro que vinha atrás, com João Grandão, teria entrado em confronto com os policiais. Na troca de tiros, tanto os policiais, quanto João Grandão foram atingidos. O motorista do caminhão foi preso, mas os outros comparsas que estavam no carro, conseguiram fugir. 

JÚRI POPULAR

João Grandão vai a júri popular pelo assassinado de três pessoas, ocorrido em 2022, na Redinha. Ele é acusado de ter cometido o triplo-homicídio junto ao policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel “Lagartixa”, Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardos dos Santos Neto.

A Polícia Civil chegou a deflagrar uma operação contra ele e os demais suspeitos, mas não foi localizado e seguiu foragido até a Justiça determinar que eles respondessem em liberdade. Eles serão levados a júri popular - veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado