[VIDEO] Matriarca do crime: Quem é a mulher apontada como chefe do tráfico na Grande Natal
O repórter Sérgio Costa detalhou nesta quarta-feira (16), no Povo do Rádio (assista no link acima), a história da "Matriarca do Crime", mulher presa no dia anterior pela Polícia Civil, suspeita de chefia o tráfico de drogas e e ser a mãe de uma família ligada ao crime na região da Grande Natal.
Aos 38 anos, ela era condenada por tráfico de drogas e foragida da Justiça desde 2021, quando rompeu o seu dispositivo de monitoramento eletrônico. De acordo com as investigações, ela também é suspeita de chefiar o tráfico de drogas em um conjunto habitacional no bairro Passagem de Areia, localizado no limite entre Parnamirim e Macaíba. Além disso, no momento da sua prisão, foram encontrados e apreendidos materiais furtados em Parnamirim.
Mais não é só. Segundo Sérgio Costa, num passado recente, o filho dela também foi preso por um crime parecido. E o companheiro segue foragido da Justiça, assim como ela estava.
Por essa razão, a mulher foi autuada em flagrante por receptação dolosa. Recentemente, um dos filhos dela foi preso, suspeito por vários roubos praticados na Grande Natal. O companheiro dela, que se encontra foragido, assim como um irmão e um cunhado, possivelmente integram uma mesma organização criminosa.
A mulher foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação “Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da Justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade.
Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em diversas prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado