[VIDEO] Meio Dia RN discute atitude do PM que arrastou homem preso por tráfico
Um vídeo que mostra um jovem algemado à motocicleta de um policial militar em São Paulo repercutiu nas redes sociais nessa terça-feira (30), suscitando acusações de tortura e abuso de poder por parte do agente. De acordo com o jornal O Tempo, o registro é na avenida Inácio de Anhaia Melo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que o ocorrido é real e informou que “um inquérito policial militar” foi aberto.
O assunto, inclusive, foi tema de discussão no Meio Dia RN, entre Bruno Giovanni e Bruno Araújo. Veja abaixo:
A Ouvidoria das polícias do Estado de São Paulo formalizou nesta quarta-feira (1) de manhã um pedido à PM (Polícia Militar) de apuração do caso do homem negro algemado junto a uma moto da corporação em movimento. O episódio, ocorrido na tarde desta terça na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, na zona leste da capital paulista, foi registrado em vídeo.
"A imagem é degradante e choca. Lembra do período da escravidão, quando os negros eram submetidos a esse tipo de humilhação e constrangimento", criticou o ouvidor Elizeu Soares Lopes, em entrevista ao UOL. O PM que conduziu a moto pode responder pelos crimes de tortura, racismo e abuso de autoridade. Na gravação, é possível ver o homem correndo atrás do veículo enquanto o policial militar acelera. Pessoas por trás da câmera dão risada e uma delas debocha: "Olha, algemou e está andando igual a um escravo. Vai roubar mais agora?", questiona.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado