O Jornal 96, com Danilo Sá e Luciano Kleiber, destacou na manhã de hoje (14) a repercussão da reportagem que destacou as mensagens de Alexandre de Moraes, produzida pelo jornal Folha de São Paulo. Um trecho especial chamou a atenção de Danilo Sá, que foi o pedido feito pelo juiz auxiliar de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcos Antônio Vargas.
Segundo a reportagem, o pedido feito por ele a Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), foi em busca de ações que comprometessem o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro.
A reportagem da revista Oeste, no dia 4 de novembro, o juiz auxiliar de Moraes escreveu para Tagliaferro: "Ele quer pegar o Eduardo Bolsonaro. A ligação do gringo com o Eduardo Bolsonaro". O assessor, por sua vez, respondeu: "Será que tem?"
O "gringo" seria o argentino Fernando Cerimedo, acusado de disseminar desinformação sobre fraudes nas eleições. "Tem um vídeo do Eduardo Bolsonaro com a bandeira do jornal que fez a live de ontem, conseguimos aí relacionar ele àquilo", questionou Tagliaferro. "Que beleza", respondeu o juiz auxiliar de Moraes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado