[VÍDEO] Padre fica revoltado após vídeo de candomblecistas fazendo "rito" dentro de igreja
Um vídeo que circula nas redes sociais gerou “perplexidade” no padre da Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho. As imagens em que aparecem pessoas com religão de matrizes africanas vêm sendo divulgadas em grupos de WhatsApp.
Nas imagens, uma fiel narra a cena e chega a dizer que pais e mães de santo estariam “invadindo” e fazendo um “trabalho de macumba”, que seria repetido “em todas as paróquias”. A Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal, no entanto, explica que o rito nada mais é do que um pedido de bênção, comum na religião.
Após o compartilhamento do vídeo, o padre Manolo fez uma postagem nas redes, comentando as imagens. O religioso disse que recebeu o conteúdo com “perplexidade e indignação”.
“Já não se respeita mais a fé, a crença das outras religiões. Desafortunadamente, no intervalo da missa das 8h e das 10h, desobedecendo o pedido dos ministros extraordinários que, com tanto amor, carinho e educação, chegaram a eles pedindo que, por favor, saíssem, que não se podia fazer esse tipo de bênção, eles desobedeceram”, diz o padre.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado