O senador Rogério Marinho (PL-RN) concedeu entrevista ao Meio Dia RN, com o BG, nesta quinta-feira (16) e criticou duramente o plano do Governo Fátima Bezerra (PT), de aumentar a alíquota do ICMS no Rio Grande do Norte em 2024. Segundo Rogério Marinho, inclusive, isso é uma verdadeira sabotagem a economia do RN, feita pelo governo petista.
Na fala, Rogério Marinho citou que durante o Governo Jair Bolsonaro, foram reduzidos impostos de 4 mil produtos, que ajudaram a aquecer a economia e gerar mais arrecadação. Fato que, por sinal, teria melhorado os repasses aos municípios brasileiros - o que não está acontecendo atualmente.
"O Governo deveria estar fazendo o dever de casa para ter maior eficiência na maquina pública", afirmou, acrescentando que o RN não é feito apenas "de funcionário público".
AUMENTO DO ICMS
O projeto de aumento do ICMS do Governo do RN foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RN. Ele eleva de 18% para 20% a alíquota do imposto a partir de 2024. Atualmente, o imposto já está em 20%, mas pela legislação atual, seria reduzido dois pontos percentuais no próximo ano.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado