[VIDEO] Técnicos de principais clubes do Nordeste se manifestam sobre paralisação da Série A

13 de Maio 2024 - 12h22

Os técnicos de Fortaleza e Bahia, Juan Pablo Vojvoda e Rogério Ceni, se manifestaram sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol, diante da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. A CBF afirmou na semana passada que questionaria os clubes sobre parar ou não a competição. 

"É uma opinião da minha parte. Primeiro me solidarizar com a gente do Rio Grande do Sul. A preocupação é nossa. Não sei se tanto de falar, mas sim de fazer e o clube está fazendo medidas de solidariedade. Quanto à opinião de Vojvoda, acho que é uma situação complicada. Sou sincero. Não sei se tive tempo para pensar o que é melhor para o Campeonato Brasileiro. Se a CBF está em dúvida, imagina Vojvoda, que não parou para pensar", ponderou Vojvoda.

"Muitas vezes não está na minha parte. Penso somente futebol, penso somente nas partidas. Muitas vezes esqueço coisas familiares e foco toda aminha energia na partida seguinte. Minha energia está no Fortaleza. É uma situação complicada, mas acho que a CBF tem que tomar decisões, que nem eu tomo decisões com o meu time. Que tomem a decisão e nós acataremos a decisão deles", completou.

Rogério Ceni comentou, pela primeira vez, neste domingo (12), sobre uma possível paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico do Bahia, qualquer decisão deve atender ao desejo dos clubes gaúchos, que estão impedidos de treinar e jogar por causa da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

“É difícil ter uma posição exata sobre o que seria melhor. Eu acho que tem que ser feito o que for melhor para Inter, Grêmio, para os times do Sul. O que eles tomarem como decisão. O que for melhor para o povo do Rio Grande do Sul, não pelo futebol em si”, afirmou o comandante tricolor, em entrevista coletiva após a vitória sobre o RB Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão.

No último sábado (11), Grêmio, Internacional e Juventude enviaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício de solicitação pelo adiamento total de três rodadas da competição. Os clubes alegam que podem sofrer desvantagem no equilíbrio esportivo. Os estádios e centros de treinamento de Inter e Grêmio estão completamente alagados por causa das enchentes que tomam o Rio Grande do Sul.

Com informações do GE e da CNN Brasil. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias