[VIDEO] Diretoria do ABC promete buscar punição de 'atos criminosos' no Frasqueirão e defende 'banimento'
Após a derrota para o Criciúma, alguns torcedores do ABC protagonizaram imagens de vandalismo no estádio Frasqueirão, em Natal. Segundo o repórter Rodrigo Ferreira, da 96 FM, algumas pessoas invadiram o vestiário do clube e também danificaram carros que estavam no estacionamento. Após a confusão, a diretoria do clube divulgou uma nota de repúdio e defendeu o "banimento" desse pessoal do futebol.
Segundo foi apurado, durante a confusão, a Polícia Militar foi acionada e utilizou até spray de pimenta para controlar o grupo no estacionamento. No vestiário, a PM entrou para evitar que o dano ao patrimônio se transformasse em agressão física.
Nas imagens compartilhadas por jogadores após a partida, é possível ver os danos ao patrimônio deles, como carros com vidro quebrado e pedras grandes no banco de trás. Segundo a diretoria do ABC, os agressores teriam agido, inclusive, com na presença de familiares (até crianças) desses jogadores. "Tacaram uma pedra muito grande próximo ao filho de um dos nossos atletas", revelou o diretor de futebol do ABC, Marcelo Segurado.
Veja a nota do ABC, na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
"O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando parabrisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.
Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.
Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos. Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável.
Não vai faltar empenho e luta!
O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.
A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha.
Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.
Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol.
Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência, não!"
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado