[VIDEOS] Inovação ou sem noção? Relembre momentos mais aleatórios até agora nas Eleições 2022

03 de Setembro 2022 - 11h45

Dia 2 de outubro os brasileiros estarão indo para as urnas eleger os seus favoritos nas disputas para presidente da República, Governo, Senado e deputados estaduais e federais. Por isso, a 96 FM fez uma lista com o que de mais polêmico ou aleatório aconteceu na campanha eleitoral deste ano. Afinal, as ações são resultado de inovação na forma de conquistar votos ou apenas exemplos da falta de noção dos candidatos? Segue a lista: 

1. Gari tá on e produzindo conteúdo

Ninguém viralizou mais que o ex-senador Garibaldi Alves Filho com os vídeos fazendo coisas inesperadas, como em cima da plataforma girando estaticamente, dançando o "desenrola" ou sendo sarrado. Líder em boa parte das pesquisas de intenção de voto para a Câmara dos Deputados, Gari também está sendo o "Cacique" do engajamento. Curiosamente, os vídeos em que ele fala como será sua atuação no Congresso, não repercutem tanto. Relembre: 

2. Cabaré na ALRN

Autodeclarada dona de um cabaré, Lilia Saldanha protagonizou um dos vídeos mais polêmicos até o momento, ao afirmar que iria "botar moral" naquele "cabaré ali", o "maior do RN", apontando para a Assembleia Legislativa. Ela é candidata a deputada estadual. 

3. Fraldão no Alecrim

Também candidato a deputado estadual, Ermínio Félix causou ao divulgar uma série de vídeos em situações pouco usuais para quem está pedindo voto. O que mais viralizou foi o que ele aparece, só de fralda, requebrando no bairro do Alecrim.

4. Styvenson nos shoppings

Quando o senador Styvenson prometeu que faria uma campanha diferente, muita gente achou que ele estava falando só de não pedir voto ou não participar de propaganda eleitoral. Mas o parlamentar tem ido além na disputa pelo Governo: não faz evento de campanha, não gasta com santinhos, reduziu a internet e até em shoppings tem sido visto no horário de folga, mostrando que pode até aceitado disputar o governo, mas não fazer campanha.

5. Barraco no MARCCO

Instituição acima de qualquer questionamento por representar a bandeira do "Combate a Corrupção", o Movimento Articulado de Combate a Corrupção (MARCCO) viu nascer as primeiras dúvidas públicas ao seu trabalho, quando os candidatos Styvenson Valentim e Fabio Dantas decidiram não assinar a carta de intenções por não concordarem com a forma de atuação dos seus integrantes. 

6. Bate-boca no debate

Este aqui é a mais recente polêmica registrada (não em câmera): o bate-boca entre os candidatos ao Senado Rogério Marinho e Freitas Jr, nos bastidores do debate da Band. O que um falou para o outro, não se sabe oficialmente. Mas o fato é que a mediadora Anna Ruth Dantas teve que pedir silêncio a eles para que o programa pudesse continuar. Assista: 

7. Pai Nosso no debate

Por sinal, outro debate realizado pela Band, mas para o Governo do RN, também teve um momento que rapidamente viralizou: a candidata do PMB, Clorisa Linhares, rezando um pai nosso nas "considerações finais". A atitude foi criticada por uns e enaltecida por outros. 

8. Carlos Eduardo Aije

O ex-prefeito de Natal se consagrou como o rei das ações judiciais, ao mover processos contra rádio (inclusive, a 96 FM) e adversários. Sobrou até para prefeitos e demais candidatos que apoiam a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição. Até agora, entretanto, não se tem notícia de qualquer vitória judicial dele. 

Faltou algum? Então deixa aí nos comentários!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado