Uma ocorrência de ameaça de bomba em um avião da LATAM ativou os protocolos de segurança e mobilizou as equipes correspondentes na noite de terça-feira (29), no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile.
Segundo informado pela Dirección General de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), houve um aviso de bomba envolvendo o voo LA-1447, que realizava a rota entre o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, de Guayaquil, no Equador, e o da capital chilena.
Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, o LA-1447 era feito pelo Airbus A319 de matrícula HC-CPR, que pousou em Santiago às 20h09.
Depois, às 22h15, a DGAC emitiu um comunicado informando que, em função da ameaça, e em coordenação com a LATAM, toda a trajetória do voo foi monitorada e foi realizada a ativação de todas as áreas operacionais para a aterrissagem da aeronave envolvida.
“Neste momento, a aeronave foi transladada a uma área de segurança do aeroporto para sua inspeção, priorizando a segurança de todos os passageiros e da tripulação, que foram evacuados sem intercorrências”, afirmava o comunicado.
Por fim, às 23h59, a DGAC emitiu uma atualização sobre o fim da ocorrência: “O procedimento de inspeção da aeronave e bagagens foi encerrado, por especialistas de AVSEC da DGAC e GOPE, após alerta de bomba no voo Latam 1447, descartando a presença de explosivos na aeronave. Os passageiros e tripulantes foram evacuados sem incidentes”.
A companhia reportou o seguinte sobre a ocorrência:
“A LATAM Airlines Equador informa que o voo LA1447 (Guaiaquil-Santiago) emitiu um alerta de suposta bomba a bordo, para o qual foram ativados os protocolos de segurança correspondentes.
A aeronave pousou normalmente em Santiago às 20h09 (hora local) de terça-feira (29/9), e todos os passageiros foram desembarcados sem inconvenientes. As autoridades de segurança realizaram a inspeção da aeronave e descartaram a presença de explosivos a bordo.“
Com informações de Aeroin
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado