Wallyson fala tudo e nega que tenha exigido jogar somente de lado de campo
Wallyson foi o entrevistado do Jogo Rápido desta quinta-feira (ver no portal 96fm.com.br) e falou coisas que eu imaginava, na verdade, eu tinha quase certeza. O problema todo da não renovação do craque e ídolo da torcida se deu por conta de Fernando Marchiori.
"Eu sabia que não ia renovar", disse o atacante. Fundamental mais uma vez ficou provado: ouvir os dois lados e a 96 FM fez isso.
E o atleta não fugiu do assunto que precisava ser passado a limpo. E afirmou o contrário do que disse Marchiori sobre a posição que gostaria de atuar: "nunca me neguei a jogar em posição nenhuma, nunca exigi jogar de lado do campo, e sempre me coloquei à disposição do treinador para ser escalado onde ele achasse melhor".
E agora, Marchiori, como fica? Não foi isso que o treinador afirmou sentado ao meu lado no mesmo Jogo Rápido, tempos atrás.
Claro, Wallyson falou também de sua carreira, do seu histórico, da vez que esteve muito perto da seleção e das propostas que tem recebido, mas, evidente, o foco era saber realmente o que aconteceu entre ele e o treinador.
Os vídeos foram os causadores do tsunami. Ele justificou o que gravou no seu instagram porque estava incomodado. E sobre o que foi publicado pelo clube, ele declarou: "pensei que tinha morrido alguém".
E lógico, daquele momento em diante, por mais que se tentasse colocar "panos quentes" o problema seguiu até o final da temporada. Sobre esse fato Wallyson teve reunião com o plantel e cumpriu o acertado de não atrapalhar, não levar sua rusga com o treinador para o grupo e atrapahar o objetivo comum.
Aceitou ficar no banco, muitas vezes de forma injusta, pois quando entrava jogava mais que o titular e foi assim até o final sem reclamar o dar entrevistas.
Durante a entrevista, sempre que se referia ao treinador Marchiori dava para sentir a aversão que ficou, o ranço pela forma como que foi tratado e descartado. "Eu já tinha informações de outros colegas, eu sabia, já previa que isso podia acontecer comigo", afirmou.
Bom, para mim, o reforço definitivo da falta de transparência nas coisas do treinador do ABC. Vou encerrar (a entrevista está à disposição para quem não viu) relatando outra coisa que chateou muito o jogador. Ter sido chamado de "peladeiro" pelo presidente do clube.
Bira nega
Não é oficial, mas conversando com o assessor de imprensa do clube, Léo Pessoa, após a entrevista, ele disse que Bira Marques negou a afirmação, e diz que ele se negou, pois quem se referiu nesses termos, mas como forma de elogio, pela suas qualidade e criatividade foi o ex-treinador Mocir Júnior.
Por fim, Wallyson segue sem clube. Tem propostas e reafirmou várias vezes seu amor pelo ABC e agradecimento aos torcedores e em especial às crianças.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado