América faz bom primeiro tempo, mas fica no empate diante do Serra Branca
O América ficou no empate de 1 a 1 diante do Serra Branca, confronto realizado na tarde deste sábado, na Arena América. Gols de Giovani para o rubro e Histone, fazendo a igualdade, ambos no primeiro tempo. O time rubro fez uma ótima primeira etapa e caiu de rendimento na segunda. Agora, esperar a estreia no Campeonato Potiguar, dia 11, diante do Santa Cruz, na Arena América.
No primeiro tempo a igualdade injusta de 1 a1. Quando fez seu primeiro gol, após pressionar saída, roubada de bola e belo gol em finalização de Geovani, o América já tinha desperdiçado chance de abrir o placar, assim como aconteceu depois do gol. O empate imerecido do Serra Branca saiu de uma falha primária do zagueiro Gilvan, que perdeu a bola para o Toscano no meio-campo, esse serviu ao Histone que empatou.
O time rubro teve dificuldade no comecinho, prejudicado pelo vento e, claro, pela falta de entrosamento. E se aproveitando das subidas de Norberto, o Serra Branca de Ranielle Ribeiro até ameaçou. A partir dos 15, 20 minutos só deu América. Jogadas articuladas com Norberto, quase sempre, ladeado pelo Souza, passagem do Ferreira, muito mais pelo lado direito que ainda tinha o Juliano. Pelo lado esquerdo, com Rafinha ou Guilherme, pouco se fez. Essa variação que o América precisa criar.
No segundo tempo, a surpresa nas modificações, evidente que podem ser por outros motivos, mas o treinador Marquinhos Santos trocou justamente os vetores de ataque do América - Norberto, Geovani e Ferreira - e entraram Hygor, Matheuzinho e Gustavo Ramos . O time caiu de rendimento e teve mais mudanças - Rodriguinho, Alan, Custódio e João Lucas saindo Souza, Gilvan, Raphinha e Guilherme Guedes, até acho que com a entrada de Allan Ferreira e João Lucas o setor defensivo apresentou falhas que comprometeram o rendimento.
Não deu mais para ter qualquer liga e o jogo seguiu muito mais nas tentativas individuais dos dois lados. As mudanças foram se sucedendo, entraram Salazar e Lucas Gabriel (que foi bem), saindo Jansen e Rodriguinho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado