América faz trabalho físico intenso e alterna com o técnico

02 de Dezembro 2023 - 21h56

O elenco do América realizou na manhã deste sábado (2),  mais um trabalho de olho na temporada de 2024. Sob o comando de Marquinhos Santos, os jogadores realizaram um intenso trabalho físico e técnico no estádio José Vasconcelos da Rocha - Arena América. 

Na primeira parte do treino, os atletas realizaram atividades de movimentação, passe e domínio direcionado. Na sequência, divididos em quatro grupos, o elenco participou um trabalho de condução de bola, troca de passes, movimentação e finalização em mini traves. Depois do treino, os jogadores foram liberados e a reapresentação será neste domingo (3), às 7h (de Brasília), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros.

O preparados físico Jonas Neves (foto) avaliou como positivos os primeiros dias de pré-temporada. 

"Avaliação foi boa. A gente já esperava que alguns atletas pudessem até vir mais destreinados em função de terem ficado praticamente três meses em casa sem atividade de campo que a gente fala, de clube. Mas a evolução tem sido legal, fizemos avaliações percentuais, tradicionais, de força, de capacidade deles e já têm respondido bem aos trabalhos de campo, já entendendo o modelo de jogo do treinador. E a gente fez uma semana intensa, mas bem controlada em função desses três meses, como eu falei, para a gente não ter mais cargas deles, subir os níveis de força, os níveis de condicionamento, para a gente chegar no nosso. Nosso maior objetivo", disse.

Do Blog

Como eu imaginava, depois dos exames médicos terminados, acho até que no modelo de preparação atual já é natural que trabalhos físicos fortes sejam alternados com os técnicos. O grupo ganha tempo. Antigamente gastava-se um bom período só com carga de físico para depois, aí sim, se dar início aos trabalhos com bola, e normalmente notava-se atletas com rendimento travado. Ganha-se tempo, super importante, por conta dos calendários apertados do futebol brasileiro. Talvez aí, não tenho certeza, não sou especialista, resida a explicação para tantas lesões nos finais de temporada, se contar, evidente, com os "migué".

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias