América joga muito mal, mas é salvo por golaço do meia Téssio que estava no banco

18 de Junho 2022 - 23h20

Por Edmo Sinedino

Agora, o jogo. O América venceu o Globo de 1 a 0, golaço de Téssio, que saiu do banco de reservas para dar a vitória que parecia fadada a não vir de novo. A partida foi realizada na tarde-noite deste sábado, na Arena e levou o time rubro, provisoriamente, à terceira colocação do grupo A3.

Quando chegamos no estádio, Mállyk Nagib nos trouxe a informação em primeira mão: Araújo não veio com a delegação, está fora (depois o médico Márcio Rêgo explicou que o jogador sofreu com uma inflamação ao redor do joelho, furúnculo, e não reuniu condições de atuar). Pensei comigo imediatamemte. O América perde sem Araújo, mas é a chance de Téssio começar jogando. Primeiro engano. Rafael Carioca, estranhamente, entrou de meia.

Critiquei, claro, mas esperei. Não conseguia entender como um jogador que vinha de contusão, ficou fora umas duas semanas, fora da sua posição, poderia render. Deve ter rebentado nos treinos, a única justificativa. Não foi. Erro dos mais estranhos cometidos pelo treinador que, até então, tinha mantido coerência na formação de seu time.

Infelizmente, o desenrolar mostrou que eu estava certo. Rafael Carioca até tentou se mexer, armou algumas jogadas simples, mas não dava ritmo, mostrava-se sem força e o time ficou, de novo, na dependência de Elvinho e WP, até porque William Marcílio, mais uma vez, foi muito mal. Algunas situações criadas, duas chances desperdiçadas, numa delas o Elvinho fez passe milimétrico para Allef que, de cabeça, desperdiçou e terminou o primeiro tempo.

Tem conserto. Imaginei. Brigatti fez uma mudança apenas William saiu para a entrada do Iago Silva. Uma troca de peças sem mexida no esquema de jogo. Minha gente, se o Rafael Carioca não mostrava grande coisa, o Iago foi a piada da partida. Sem força, sem jeito, sem firmeza, mal colocado, perdido e cansado. Uma tristeza de opção para o não ataque do América. De novo, enxeguei um milagre para fazer o time rubro triunfar.

Foi quando Téssio, tardiamente, acho que já tinha mais de 15 minutos de jogo, entrou. Ele e Felipe para as saídas de Rodrigo e Juninho. Não precisava sair o Rodrigo. O meia entrou como sempre, procurando o jogo, tentando jogadas verticais, chutou no gol, deu passe longo, acertou a barreira num chutaço e aos 36 minutos, a bola rebatida pela defesa do Globo, ele fintou o marcador e de perna direita, que náo é a boa, acertou um chutaço no ângulo do goleiro Mizael. O gol salvador.

E foi assim. O rubro voltará a campo no próximo sábado (25), às 16h, contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco.  

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (10ª Rodada)
América 1 x 0 Globo
Data: 18/06/2022 – 17h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT);
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN);
4º Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN);
Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva (RN);
Cartões amarelos: Iago, Felipe e Rafael Carioca (América); Hudson e Hítalo (Globo); 
Gol: Téssio (36'/2T);
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Rodrigo (Felipe, depois Everton), Jean Pierre, Edson Silva e Felipe Cruz; Juninho (Téssio), Allef e Rafael Carioca; Elvinho, Wallace Pernambucano e William Marcílio (Iago Silva). Técnico: João Brigatti
GLOBO: Mizael; Talles, Matheus, Flávio e Jonathan; Hudson (Kaká), Hitalo, Wilker (Maranhão) e Harrisson (Gustavinho); Joãozinho e Gleydson. Técnico: André Caldas


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias