América perde para o Retrô, mas permanece no G4 graças ao Globo

26 de Junho 2022 - 20h08

Por Edmo Sinedino

O América perdeu para o Retrô, 1 a 0, duelo realizado na Arena Pernambuco, na tarde deste domingo, partida da 11ª rodada da fase de classificação da Série D do Brasileiro, Grupo A3. O time rubro agradece, e muito, ao Globo, que venceu o Afogados de 2 a 0, o fato de permanecer no G4 da classificação.

O América começou muito mal. Inclusive com a repetição da escolha equivocada de Brigatti, optando por Iago no ataque. O Retrô ditava o ritmo do jogo e o América aceitava, dava espaços, esperava demais Estava ficando evidente que os pernambucanso poderiam abrir o placar a qualquer momento. E foi assim. Franklin Mascote, aproveitando falha, bate-cabeça da zaga rubro, marcou aos 31 minutos do primeiro tempo.

A primeira mudança se deu. Como acontece com quase todos os times do futebol brasileiro, o Retrô deixou de incomodar na frente. O restante do primeiro tempo teve o América melhor, mas não tanto que chegasse ao gol de empate.

No segundo tempo, a mudança por contusão. Pianissola sai sentindo dores nas costas e entra Samuel Pires. Era já para mudar mais. Antes dos dez, saem Téssio e Iago, eu não tiraria o Téssio. Entram Zé Eduardo e William Marcílio. O América absolutamente melhor em todos os sentidos. Dominando amplamente o duelo, criando expectativa de empate e até de uma virada. O goleiro Jean começa a aparecer em defesas em chutes de Rafael Carioca e Zé Eduardo. Brigatti faz mais mudanças - Rodrigo para Bebeto e Felipinho na vaga de Araújo - e várias situações de gols são criadas, mas o placar fica inalterado até o final.

O torcedor, bem sei, nem percebe se o time joga bem ou não, ele quer gols e vitórias e se não saem nada funcionou e nada presta. Gostei da atuação do América, houve vacilos na defesa, erros de finalização, falhas, sim, mas no todo se houvesse justiça, a vitória, claramente, deveria ser do time natalense.

Na rodada próxima o time rubro enfrenta o Afogados de Ingazeira, fora de casa, partida que tem, no mínimo, que conseguir um empate para não ver sua classificação seriamente ameaçada. O Afogados foi derrotado pelo Globo, 2 a 0, placar que caiu do céu para os rubros.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias