Pressionado, América precisa vencer jogos fora de casa na reta final da primeira fase

22 de Junho 2022 - 23h26

O América desperdiçou oportunidades de somar pontos importantes, dentro e fora de casa, poderia estar numa situação até confortável, até mellhor que o Retrô, mas tropeçou demais. Numa retrospectiva rápida, jogos contra o São Paulo Crystal, dentro e fora de casa; Icasa, fora; Retrô na Arena, enfim. Até mesmo o empate contra o Crato fora de casa foi prejuízo grande porque quase todo mundo pontuou contra o último colocado. Normal a pressão, mas, mesmo assim ainda acredito numa classificação. Mesmo com o técnico Brigatti enfrentando sérios problemas, repetidos, de contusão no elenco.

Veja matéria da assessoria:

Alvirrubro intensifica a preparação para o jogo de domingo (26), contra o Retrô-PE

A tarde desta quarta-feira (22) foi de muito trabalho técnico-dinâmico para os alvirrubros no Campo 1 do CT Dr. Abílio Medeiros, tudo visando aumentar o poder de decisão, entrosamento e intensidade para o jogo de domingo (26), às 16h, contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco.

Com 17 pontos ganhos na competição, o América ocupa a quarta colocação do Grupo 3 do Brasileirão e uma vitória colocará o Mecão a um ponto da equipe pernambucana, líder da chave com 21 pontos.

"Teremos quatro jogos importantíssimos nessa reta final da primeira fase. Dos quatro, três são fora de casa e contra equipes que estão na briga pela classificação, Retrô-PE, Afogados-PE e Sousa-PB. Todos eles também brigam pela liderança do grupo. Então fazer o nosso papel se torna ainda mais obrigatório para garantirmos a classificação para o mata-mata e, quem sabe, na primeira colocação. Estamos todos muito próximos na tabela, só o Retrô-PE com quatro pontos de distância que pode se tornar um e vamos em busca desse encurtamento e da manutenção no G4. Não serão jogos fáceis, nem contra o Crato-CE na Arena (das Dunas) e temos a obrigação de fazer o dever de casa, também. Estamos pensando jogo a jogo e tenho certeza que vamos conquistar o nosso objetivo", disse o lateral Rafael Carioca.

Com a transferência da data do jogo de sábado (25) para o domingo (26), a Comissão Técnica alterou a programação passando a viagem pra Recife/PE de sexta (24) para o sábado (25).

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias