Atuações: jogadores rubros, com poucas exceções, estiveram abaixo da média

18 de Junho 2022 - 23h39

Não torço contra, nunca torcerei. Mas estou curioso para ver a atuação de Edson Silva na partida contra o Retrô. Tomara que ele repita a "atuação espetacular" que o Edson Fassina, executivo, gerente, contratante, sei lá o cargo dele, disse que ele fez. Não vi falhas, é bem verdade, mas não observei nada de espetacular na atuação do zagueiro que, em alguns lances, me pareceu lento. Tomara que seja só impressão.

As atuações na minha análise, com notas

Bruno Pianissola - Fez duas ou três defesas importantes e, sem dúvida, deu grande conttribuição no triungo deste sábado. Nota 7.

Rodrigo - altos e baixos, muito vigor, mas acho eu, prejudicado pelo conjunto da obra. Saiu no segundo tempo. Nota 4.

Jean Pierre - tranquilo como sempre, realizou mais uma boa partida. Nota 7.

Edson Silva (foto) - Não comprometeu, apareceu bem no jogo aéreo fora da área, mas me pareceu lento em lances de chegada e marcação do seu lado. Nota 5.

Felipe Cruz - começou trabalhando bem, mas não seu sequência às jogadas com o Elvinho que o time precisava. Nota 5.

Juninho - como sempre, firme no desarme, boa saída de jogo e muito participativo. Saiu depois de tomar uma pancada na cabeça. Nota 7.

Allef - Perdeu a melhor chance do primeiro tempo, a melhor do jogo, diria. Compôs bem o meio-campo e tentou chegar como elemento surpresa, mas o resto da equipe não ajudou. Nota 6.

Rafael Carioca - começou com boa movimentação, mas mostrou falta de ritmo, nunca dando a velocidade que o time precisava. Nota 3.

William Marcílio - de novo, não rendeu o que se espera dele. Errou passes e participou pouco. Saiu no intervalo. Eu o teria deixado mais um pouco. Nota 4.

Wallace Pernambucano - Não for o atacante imarcável como de outras jornadas, até perdeu alguns duelos para os meninos Matheus e Flávio, depois melhorou no segundo tempo, acertou um chutaço na trave e criou algumas jogadas com o Elvinho. Nota 7,5.

Elvinho - de novo, o mais criativo jogador do América em campo. Mesmo prejudicado pelo esquema, tendo que voltar até a defesa para marcar, ainda foi o jogador das melhores articulações do time rubro. Nota 8.

Iago - o pior jogador em campo. Poderia deixá-lo sem nota, mas ele atuou um meio tempo inteiro. Teve tempo e bola. Nada fez. Nota Zero.

Felipe - entrou e machucou. Sem nota.

Everton- entrou e nem jogou, apanhou da bola em um lance. Sem nota.

Téssio - entrou para salvar o América. Passes mais longos, movimentação, chutes, flutuação e um golaço. Nota 8,5.

ES
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias