Campeonato Potiguar Sub-17 relâmpago, onde finalistas decidem o título tendo feito apenas sete jogos

19 de Junho 2022 - 23h58

Por Edmo Sinedino

O Campeonato Potiguar Sub-17 está chegando ao fim para a felicidade do povo da FNF. 

Com ABC, único time que tem 100% de aproveitamento, Fábrica de Craques, Santa Cruz e Cruzeiro, no Grupo A. América, Alecrim, SC Parnamirim e Riachuelo no Grupo B, foram definidos os classificados às quartas de final do "Campeonato Torneio" de oito jogos.

Cada equipe jogou apenas cinco partidas. Depois, observem o absurdo: na disputa das quartas, cruzamento dos grupos, cada time faz mais uma partida - 1º do A x 4º do B, 1º do B x 4º do A, 2º do A x 3º do B e 3º do B x 2º do A. E aí quatro ficam de fora, tendo feito apenas seis partidas em todo o certame. 

Na sequência, teremos as semifinais, com o vencedores se enfrentando mais quatro equipes deixam o certame com apenas sete jogos. Ficam quatro semifinalistas, e mais duas caem fora com sete partidas disputados. As vencedoras fazem duelo final em jogo único. As duas atuando apenas oito vezes. 
Veja que absurdo. Como vamos revelar valores? De que forma vamos poder enfrentar clubes de outros estados que chegar a dusputar até mais de 30 partidas por ano?
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias