Curtinhas: Diego Jardel, Daniel Cruz, Souza, Edson no Baru e mais

12 de Dezembro 2023 - 23h06

Diego Jardel é uma boa?

O ABC anunciou Diego Jardel, meia canhoto de 33 anos. Preocupação. O meia passou um tempo lesionado no Londrina e quando voltou aos treinos o treinador já era Roberto Fonseca, não jogava desde o dia 6 de setembro, quando enfrentou o Ceará. Ele se recuperou e voltou aos treinos, mas teve o contrato rescindido no começo de outubro, isso quer dizer que está parado desde então, mais tempo ainda se somarmos o período da contusão. O meia disputou 19 jogos com a camisa do LEC, 13 como titular, marcou um gol (sobre o ABC, na primeira rodada) e deu uma assistência. Não me parece, portanto, que seja uma contratação para ser comemorada.

Daniel Cruz

E notícia do final da noite, pegando carona na informação de Rodrigo Ferreira, o ABC também teria acertado com o atacante  de beirada Daniel Cruz, 22 anos que estava no Juventude e subiu pra Série A. O atleta fez 18 jogos pelo clube gaúcho e 2 gols. É o atacante de força que Lacerda comentou na rádio  96 e que vem de acesso. Já está em Natal (era o jogador de cabelo rastafari que o Rodrigo não conseguiu ver o rosto).

ABC já tem time?

Marcelo Segurado, executivo de futebol, foi o entrevistado, via skype, do Jogo Rápido desta terça-feira. Ele falou da montagem da equipe, das dificuldades encontradas e do trabalho que já foi iniciado. Também no JR, a entrevista curtinha, mas muito marcante do goleiro Wellington que, quando perguntado se estaria pronto para jogar no dia 7, diante do Sousa, sem titubear, afirmou que está 100% à disposição do treinador Rafael Lacerda. Se o ABC fosse entrar em campo hoje, qual seria o time? Arrisco: Wellington, Yuri Ferraz ou Alex Silva, Richardson, Thiago Spice e Romário; Walfrido ou Yago, Randerson e Diego Jardel; Wallyson, Ruan e Léo Guerra. As opções de Carlos Eduardo, Vinícius, Wesley e Bebeto; Dudu, Oziel e Maike, e Gil e agora também o Daniel Cruz.

Um super time potiguar

Eu vou escalar um time aqui e vocês me dizem qual seria o desempenho desse grupo numa disputa, hoje, de Série B do Brasileiro. Goleiros - Felipe Augusto, Rodrigo e Eugenio, estou colocando três opções. Baeca, Carlos Mota, Pantera e Rogerinho; Montanha, Carioca, Biro-Biro e Leonardo (de Pirangi do Norte, ex-ABC); Ivan e Joãozinho E ainda coloco no pacote, no elenco:  para defesa, meio-campo e ataque: Geilson, Gito; Lima e Joelson e Zinho e Sílvio Madonna. Essas opções que coloquei não significa que os teria na reserva, até porque o roqueiro Sílvio, para mim, foi um dos maiores atacantes que vi jogar em nosso futebol em todos os tempos. E aí, será que essa equipe faria bonito? Eu cravo que seria campeão. E um detalhe: talvez à exceção de Zinho, que nasceu na Paraíba, todos têm RN no RG.

Souza é o reforço

Está quase tudo encaminhado para o acerto do meio campista Souza com o América. O atleta defendeu o Náutico na Série C, ficou marcada a sua polêmica com o treinador Marchiori, depois ele ainda jogaria pela Ponte Preta e rescindindo contrato antes do final da temporada. Ele jogar de segundo volante, tem feito gols na carreira, pois se projeta muito, pisa muito dentro da área e é bom de bolas paradas; Vamos ver, caso se concretize sua vinda, como será seu aproveitamento por Marquinhos Santos. Nesta temporada que se encerra, Souza fez 41 jogos pelo Timbu. Marcou onze gols e contribuiu com quatro assistências, sendo o artilheiro alvirrubro no ano. Após a eliminação na Série C, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, fez apenas três partidas e pediu para sair.

Wallyson, o melhor nos testes

Rodrigo Ferreira trouxe um dado que me encheu de alegria. O atacante Wallyson, 35 anos, ídolo do ABC, que não teve uma boa temporada em 2023, até porque passou meses parado por conta de um pseudo-treinador, foi o atleta de melhor desempenho nos testes físicos feitos entre todos os 23 atletas que fazem parte do elenco do clube hoje. E tem mais: ele foi o primeiro jogador a se apresentar, começando a treinar muito antes dos demais. Eu acredito demais no talento. Wallyson, de cabeça boa, querendo, se cuidando, certamente, ainda vai dar muitas alegrias à Frasqueira.

Rodriguinho

Torcedores do ABC pedindo a contratação de Rodriguinho. Não tem jeito. O craque das Rocas, ídolo da torcida do Corinthians, uma das mais fiéis do Brasil, não demonstra mais nenhum interesse em voltar a jogar futebol. Pelo menos é o que consegui apurar com o testemunho de vários amigos comuns. Pode ser que mude de ideia? Até pode, mas acho muito pouco provável. O último clube do atleta foi o Cuiabá e ele deixou a equipe ainda sendo o maior artilheiro, ano passado, mesmo tendo jogado menos.

Reunião em Parnamirim

Em reunião ocorrida no gabinete do Prefeito de Parnamirim/RN, Rosando Taveira, as diretorias da SAF e da associação alvirrubra se encontraram com representantes do poder municipal para discutir parcerias estratégicas voltadas para a infraestrutura e suporte necessários para a realização dos jogos do time rubro no estádio José Vasconcelos da Rocha em 2024. O encontro também contou com a participação ativa de líderes importantes das diretorias do América, incluindo Hermano Morais (Presidente eleito), Francisco Sobrinho (Vice-Presidente), Aluízio Dutra (Diretor Administrativo), Bruno Dias (Diretor de Marketing e Negócios da SAF), além de secretários municipais tais como Cel. Marcondes Pinheiro (Secretário Municipal de Segurança) e Vinícius Barros (Secretário de Esportes).

Felipinho e Fabinho

O Sport oficializou nesta terça-feira a renovação de contrato do lateral esquerdo Felipinho até o final de 2026 e o clube ainda adquiriu 50% dos direitos federativos do ala. E eu me pergunto: por que o ABC não exerceu esse direito quando o atleta estava dando sopa aqui em Natal?
O jogador chegou ao clube no início da temporada vindo por empréstimo do Artsul-RJ, mas tendo sido visto e se destacado pelo clube potiguar com grandes atuações. Pelo Leão não foi diferente, realizou 49 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Participou da conquista do Campeonato Pernambucano e não foi por deficiência dele que o acesso não veio. O rubro-negro certamente vai ganhar dinheiro com o atleta, não tenho dúvidas. O Leão também oficializou a permanência do volante Fabinho, outro velho conhecido nosso, até o final do próximo ano.

Edson "seis dedos" no Baru

O goleiro Edson é, sem dúvida, a contratação mais impactante do Baraúnas até agora. O "seis dedos" já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro pelos Atléticos: Mineiro, Paranaense e Goianiense, além de Goiás e, claro, sua brilhante temporada no ABC. O Leão também apresentou em suas redes sociais mais três jogadores: o atacante Anderson, 26 de anos, que atuou em três clubes do futebol paraibano: Serrano, Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal. No RN, o centroavante teve uma passagem pelo Alecrim, seu último clube e por último o lateral e meia Jeferson Mendes. Ele já atuou no Marsaxlokk, de Malta, na temporada 2022/23, mas antes teve passagens por Alecrim e Globo.


Dureza para o Flu

O Al Ittihad, da Arábia Saudita, confirmou o favoritismo e venceu sem dificuldades em casa o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. A partida, válida pela abertura do Mundial de Clubes de 2023, foi disputada no estádio Rei Abdullah, em Jeddah, nesta terça-feira (12). O duelo teve apenas 16 faltas marcadas e nenhum cartão aplicado pela arbitragem. A equipe saudita enfrentará o Al Ahly, do Egito, na sexta-feira (15/12), às 15h (de Brasília). O vencedor deste duelo fará a semifinal contra o Fluminense.
Trouxe a notícia acima para dizer que já foi o tempo em que as equipes da América do Sul, principalmente, eram dadas como certas na final contra um europeu. Devo dizer que hoje, nem mesmo o City de Guardiola e todos seu super elenco podem afirmar isso. O Flu vai ter que jogar muito se quiser vencer um dos dois que jogam na sexta. Claro que para o lado do City as coisas são bem mais fáceis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias