Curtinhas: investir de verdade, Andrey em Curitiba, Alex Reinaldo, Tonhão ainda rende e mais

01 de Dezembro 2023 - 00h09

Investir de verdade nas bases

O dinheiro de Andrey, R$ 700 mil, vai ser investido na base, todo, ou quase. A  boa nova me foi passada por Rodrigo Ferreira, repórter que sabe tudo do ABC. Eu gostaria muito de acreditar, mas fica difícil. Mas é preciso, de uma vez por todas, que o caminho é esse e não tem outro. No entanto, o presidente Bira Marques merece um voto de confiança. Ele errou muito no que diz respeito ao futebol, mas o administrativo-financeiro foi bem conduzido e acho até que o ano de 2024 será bem mais salutar para o ABC, com bem menos pressão de cobranças na Justiça do Trabalho. O presidente Bira Marques será o entrevistado do Jogo Rápido, desta sexta-feira, portanto, não percam e podem conferir. O programa vai ao ar às 19h30.

Andrey assina por cinco anos

O garoto Andrey  já está em Curitiba, foi recebido com muita atenção,  e deve assinar com o Athletico Paranaense um contrato de 5 anos no Furacão, caso todos os exames feitos sejam aprovados pelo Departamento Médico do Furacão. Vale lembrar que o ABC permanece com 10% do seu passe. E espero que o valor de R$ 700 mil não seja pago em duzentas parcelas. Muito provavelmente, Andrey será aproveitado na disputa do Campeonato Estadual do Paraná. Boa sorte para o garoto, que ele tenha personalidade e desenvolva mais seu bom futebol.

Ceará 1 x 3 Juventude

Ainda revivendo, com amargor, as palavras vis do senador Kajuru, humilhando e caluniando os jogadores e o ABC, fico me perguntando porque não questionaram a derrota do Ceará, dentro de casa, 3 a 1, de virada, para o Juventude, resultado que garantiu o time gaúcho na Série A em 2024? O jogo dirigido por Caio Max foi muito disputado, o alvinegro tentou sim vencer o jogo, mas seu goleiro tomou dois gols que não considero suspeitos, mas gente como Kajuru bem que poderia pensar bobagens, ou não?

Dinheiro de Tonhão

Ainda de categorias de base, o investimento feito em Tonhão já vem rendendo grana faz um bom tempo e pode ter mais. O Grêmio está concretizando a venda do zagueiro Tonhão, desde que foi ao time gaúcho passou a ser chamado de Rodriguez, para o San Jose Earthquakes, equipe da liga americana, Conferência Del Oeste, nono colocado. O Grêmio já havia recebido U$ 500 mil pelo empréstimo, e com opção de compra com o time ianque se obrigando a pagar mais U$ 700, perfazendo o total de U$ 1,2. Lá, o nosso Tonhão fez 34 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Entre o que ABC já recebeu e o que ainda pode cooptar caso a venda seja concretizada, e vai, o clube natalense vai chegar a lucrar algo em torno de R4 2 milhões. O mais incrível é que aquele empresário, o Salton, de triste lembrança, também leva grana na negociação.

Hygor, defensor

E pintou mais um nome no América, além do Marcelinho, que viria do Rio de Janeiro. O defensor Hygor - zagueiro e lateral direito -, que teve passagem pelo Noroeste nesta temporada, marcando 2 gols em 23 jogos. Ele tem 23 anos e certamente não vem para ser titular, mas sim se tornar mais um jovem valor para ser maturado, aposta do clube rubro. Sempre lembrando que a promessa é de que pelo menos mais três ou quatro jogadores mais qualificados sejam contratados pelo time rubro.

Potiguar valoriza sua base

Procurando sempre valorizar as categorias de base do clube, o Potiguar contará, no elenco profissional, com nove atletas que compõem as equipes de base para a Temporada de 2024. São eles: Hudson e Pedro Paulo (Zagueiros), Maurício (Lateral-Esquerdo), Gadelha e Vinícius (Volantes), Gabriel (Meio-Campo), Hiago, Kauã e João Lucas (Atacantes). Os atletas se apresentaram junto com o elenco profissional alvirrubro para o início da pré-temporada. Esse menino chamado Cauã, artilheiro do Sub-17, foi, ao lado de Henrique, do América Sub-20, os dois diferenciados que vi jogar nas bases.

Jogos em Assu

Em 2024, o Potiguar disputará a pré-Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro Série D e como acontece quase todos os anos por incompetência de gestores municipais, o Potiguar, assim como o Baraúnas, que volta esse ano, enfrenta o problema crônico de mando de campo e cogita mandar seus jogos no estádio Edgarzão, em Assu. Nogueirão, em Mossoró, é um arremedo de estádio e ficou me perguntando para que serve o cara ser prefeito de uma cidade e não ligar a mínima para o futebol, segmento dos mais importantes, pois gera emprego e renda, além de ser uma mídia espontânea para a cidade.

Alex Reinaldo (foto)

O ABC já deve ter pelo menos uns dez jogadores apalavrados, pré-contratados, mas tudo em segredo. Surgiu o nome do lateral direito de respeito, chamado Alex Reinaldo, que estava no São Bernardo nas duas últimas temporadas. Nome foi consultado pelo clube e não renovou pra 2024 com o Bernô. Tem passagens ainda por Criciúma, Água Santa, Mirassol e Avaí.  E ainda teria o acerto com um atacante que, recentemente, teria trabalhado com Rafael Lacerda. Vale cascavear para saber, ou chutar quem seja.

Série A

E lá vamos nós com o Brasileiro doido. O Fortaleza, que já corria riscos, encerrou sequência de dez partidas sem vitória, enquanto o Braga não vence há cinco jogos.
No dia que ganhou, o Leão teve 25% de posse de bola contra 75% do clube paulista, chutou seis contra 17 e apenas 55% de precisão no passe. Futebol de loucos. O Massa Bruta já garantiu, no entanto, vaga na pré-Libertadores e o time cearense não corre mais qualquer risco de rebaixamento. E vão dar mais e mais tempo a esse treinador argentino do muda-muda e que ainda não ganhou nada de mais importante. O Grêmio garantiu vaga na Libertadores ao vencer de virada e rebaixar o Goiás. Já o Cruzeiro, em casa,  ficou no empate diante do Athletico e  ainda corre riscos.

Basileiros na Libertadores

Não há mais chance para nenhum time na briga por vaga para a próxima CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (30), Grêmio e Red Bull Bragantino garantiram os últimos dois lugares para representar o Brasil no torneio. A Libertadores 2024 já tem 34 times confirmados dos 47 que vão disputar a próxima edição.

Argentina: River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo

Bolívia: The Strongest e Bolívar

Brasil: São Paulo, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino

Chile: Cobresal

Colômbia: Millonarios e Atlético Nacional

Equador: LDU, Independiente del Valle, Barcelona e El Nacional

Paraguai: Libertad, Cerro Porteño e Trinidense

Peru: Alianza Lima, Sporting Cristal, Universitario e Melgar

Uruguai: Peñarol e Liverpool

Venezuela: Portuguesa, Deportivo Táchira, Caracas e Puerto Cabello

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias