Curtinhas: rodada de abertura definida, novo líder, Vitória na Série A e mais

12 de Novembro 2023 - 23h26

Definida a rodada de abertura

O Mossoró venceu o Baraúnas de 2 a 0 neste domingo e sagrou-se campeão da Segundona, voltando à elite de nosso futebol. Os gols do  Carcará foram marcados por Anderson e Michel Potiguar. E com a definição, temos completos os grupos para o Campeonato Potiguar de 2024. 

Grupo A

- América

- Globo

- Potyguar-CN

- Santa Cruz

Grupo B

- ABC

- Potiguar-M

- Força e Luz

- Mossoró EC

E sendo assim,a primeira rodada está definida para o dia 10 de janeiro, mas com a necessidade de adequação, adiando para um dia antes, ou depois, os dois jogos, agora, marcados para Mossoró ou inversão de mando.

América x Santa Cruz

Potyguar-CN x Globo

Potiguar-M x ABC

Mossoró x Força e Luz.

Menino birrento

Vi no twitter de Lupércio Segundo que ele não colocou panos quentes na atitude antidemocrática e antidesportiva do dirigente Paulo Tarcísio, vice-presidente do ABC, inclusive, comparando-o a uma criança birrenta de quem teriam tomado o doce. Às vezes me assombra a quantidade de dirigentes que nada sabem, absolutamente nada de futebol, mas, com a cara de pau, se metem a fazer parte de diretorias de clubes importantes. O resultado, quase sempre, é a continuidade do amadorismo emperrando o crescimento do esporte como um todo.

Novo líder

Neste domingo (12), com o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o Botafogo deixou a ponta da competição. O novo 1º colocado agora é o Palmeiras, que venceu o Internacional no último sábado (11) e passou a "secar" o Fogão. A mudança de liderança ocorre após quase sete meses, já que o Botafogo estava na 1ª posição desde a 3ª rodada, em 30 de abril.

Mais papelão

O Botafogo, de novo, deixa escapar a vitória nos acréscimos. E dessa vez, devo dizer, até teve sorte de tomar a virada da virada. Uma pergunta: o que está acontecendo com o goleiro Lucas Perri? O cara não consegue mais encontrar a bola,só defendendo quando acertam ele. Já passa de hora de voltar o Gatito, até pela experiência e para dar mais tranquilidade ao restante do time. O Fogão saiu da liderança com o empate de 2 a 2 com o Bragantino.

Grêmio tropeça feio

E esse campeonato louco continua aprontando. O Corinthians, com um homem a menos desde o comecinho da partida, vence o favorito Grêmio, 1 a 0, gol de Romero, tirando a chance de lideança dos gaúchos. Tudo dando certo para o Palmeiras. Cássio, que acabou machucando o joelho, foi a grande figura do jogo. A pressão aconteceu o tempo inteiro, mas a surpresa se confirmou. Sendo, o Timão afasta o pouco o risco de rebaixamento. E ainda teve penalidade escandalosa a favor do Timão que não foi marcada.

Vasco ainda sofre

E o Vasco? Suou horrores para ganhar do Ameriquinha já rebaixado, 2 a 1, gols de Veggeti e Payet, em linda cobrança de falta que ainda resvalou na cabeça do jogador adversário. O time da Cruz de Malta correu riscos, quase toda a virada, mas conseguiu um resultado importante jogando em casa. Ma próxima rodada tem a difícil missão de pontuar contra o Furacão, na Arena da Baixada, pois ainda corre riscos, ocupando a 15ª posição, com 40 pontos. Tem um jogo a menos.

Contra os fracos

Hulk praticamente fez tudo. Sofreu o pênalti, cobrou, marcou e deu assistência na vitória do Atlético-MG sobre o Goiás por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E claro, o atacante é daqueles que sempre "brilham" contra os times mais fracos, e foi assim. O Galo está na luta.

Santos escapando

O Santos se valeu do goleiro João Paulo e garantir mais um ponto na sua luta contra o rebaixamento, que chegou a parecer inevitável. 0 a 0 foi o placar no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Fogão no Engenhão.

Bahia vai mal

Bahia e Athletico empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova. Everaldo para o tricolor, e Canobbio empatou pelo Furacão. O resultado foi rum para os dois clubes. O Tricolor segue fora da ZR, mas com dois jogos a mais que o Cruzeiro, enquanto o Athletico está a seis pontos do G-6.

Cuiabá quase garantido

O Cuiabá está com um pé e meio na Série A de 2024, desbancando os estatísticos que o colocavam como candidato ao descenso. O Dourado venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, e praticamente zerou as chances de rebaixamento. Deyverson e Pitta marcaram para os mandantes, enquanto Yago Pikachu descontou para o Leão.Abre o olho, rapaziada do Pici.

Arbitragens desastrosas

Não se pode fazer nada. Talvez ninguém queira fazer nada. O que acontece é que o VAR escancarou a fragildiade, completo despreparo da maioria dos sopradores de apito do Brasil. Neste domingo, o troféu da safadeza foi para Rodrigo José Pereira que deixou de marcar penalidade clara sobre o jogador Matheus Bidu e ainda expulsou jogador do Corinthians Bruno Méndez no primeiro tempo. A cada rodada temos a repetição de erros absurdos.

Leão na Série A

O Vitória está de volta à Série A do Brasileiro após cinco anos. O Leão da Barra bateu o Novorizontino de virada por 2 a 1 e garantiu retorno à elite nacional, com duas rodadas de antecedência. O jogo da 36ª rodada da Série B foi na noite deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Será campeão caso o Criciúma não vença o Guarani na terça-feira. No outro jogo deste domingo, o Ceará, que reagiu tarde, venceu o Mirassol de 2 a 0.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias