Curtinhas: tristes fatos, acréscimos da virada, Randerson, Palmeiras favorito e mais
Tristes registros
Não atualizei meu blog nos dois últimos dias da semana, sexta e sábado. E claro, fiquei indignado com o ataque do senador Jorge Kajuru. Grande currículo com moral para ataques aos jogadores do ABC. Compromissos me impediram e por isso não escrevi sobre o jogo e nem sobre os acontecimentos absurdos na sede do América. Publiquei alguma coisa no meu instagram e twitter, mas nem vou me alongar nisso. Sim, também externei minha opinião nos microfones da 96 FM, pois esse banditismo que tomou conta das "torcidas organizadas" do Brasil tem o DNA dos dirigentes. Foram e são eles que, em busca de apoio, de respaldo popular, patrocinaram o surgimento de manutenção. Eles fornecem ingressos, pagam faixas e camisas, e até mesmo o pagamento das charangas que fazem o barulho nos estádios. Agora, muitas independentes saíram do controle.
Os acréscimos da virada
A dimensão da falta de critério dessa pobre e ridícula arbitragem do Brasil. O péssimo soprador Yuri Elino (RJ), desta vez, bola rolando, jogo jogado, não atrapalhou o ABC. Agora, pelos deuses do futebol, o acréscimo de 17 minutos é um escândalo. Uma perguntinha cabulosa: se o Vila Nova, que iniciou a rodada na terceira posição, com todas as chances de subir, estivesse na frente do placar, ele daria todo esse tempo? O problema é que o ABC foi tão massacrado, aconteceram tantas coisas inacreditáveis, improváveis nesta competição que mesmo ganhando com a vantagem de dois gols, tenho certeza, a torcida, e nós da imprensa, estávamos ainda apreensivos, não nego. Até parece que o árbitro acreditava numa virada.
Cuidem do Randerson!
Confesso que não tinha me convencido sobre a utilização do menino Randerson no time profissional do ABC. Depois do jogo de sábado, não tenho dúvida: se o ABC tiver contratado um treinador que saiba lapidar, que dê confiança e saiba utilizar sua força, versatilidade e a força de defesa e ataque, rara nos tempos de hoje, o time ganha um ótimo reforço para a temporada de 2024. Pelo amor dos deuses do futebol não inventem de emprestar o jogador para um time merrequento, e colocá-lo na mão de um treinador que só vai trazer prejuízos ao seu desenvolvimento, tirando sua confiança. Trarem o Randerson com respeito. Ofereçam um bom contrato e o coloquem para jogar. Ele provou que tem condição.
Treinadores potiguares
Hígor César vai trabalhar no Maranhão na temporada vindoura. Depois de quase levar o Flamengo de Arcoverde ao título da Segundona pernambucana, ele abriu esse novo mercado. Luizinho Lopes, eleito melhor treinador da Série C, campeão, permanece, claro, firme e forte no Brusque e, certamente, ainda mais valorizado. Renatinho Potiguar quase consegue levar o Sousa à Terceira Divisão e vai continuar seu trabalho no Dino, inclusive levando jogadores importantes do futebol potiguar. O professor Francisco Diá, depois de um ano de quase nenhuma oportunidade, está de volta ao Campinense. Boa sorte aos potiguares. Sim, e ainda tem o Felipe Santos, filho do Diá, trabalhando como analista de rendimento do Botafogo paraibano. Esse menino vai longe.
Palmeiras favorito
De Série A. Que time sem vergonha esse do Fortaleza. Já pensaram se fosse um treinador brasileiro? Já teria perdido o emprego cinco vezes. Ninguém enxerga que esse cara não ganhou nada relevante de verdade e que encheu o time de suas murrinhas conterrâneas, os mesmos que falharam em decisões. Os incompetentes tricolores estiveram duas vezes à frente do placar, mas deixaram, deram dois gols ridículos ao Palmeiras do outro treinador endeusado. E ainda perdeu alguns gols certos. Absurdo! E o estádio completamente lotado. Na sequência, o Palmeiras tem América em casa, moleza, o Flu também no Allianz e encerra fora contra o Cruzeiro. Vai levar.
Flamengo ainda tenta
O Flamengo teve um pouco de dificuldade em Minas, mas achou o caminho do gol e carimbou 3 a 0 e entrou na disputa direta com o Verdão. Anote aí: o Fla tem o Galo e Cuiabá em casa e encerra contra o São Paulo, no Morumbi. O caminho é bem mais duro. Vale lembrar do Fogo ainda? Coxa fora, Cruzeiro em casa e Inter fora. Não acredito. O último suspiro foi hoje. Será? É o Botafogo.
Os sofridos
Alguém entendeu a goleada sofrida pelo Corinthians? 5 a 1 para o Bahia. Tá querendo descer? O Vasco foi brioso contra o Furacão, sofreu, mas também criou ótimas situações de gols. Ficaram no zero. O Fluminense venceu o Coxa de 2 a 1 , partida que poderia ter goleado. O Coritiba está de volta à Série B e se junta ao América Mineiro. No domingo, o apagado Botafogo desaprendeu a vencer. Empate melancólico com o Santos, em outra partida que saiu na frente e deixou empatar. No futebol doido, Galo 3 a 0 no Grêmio que, parece, morreu. Será que o time mineiro tem bala para brigar. São Paulo irregular 0 x 0 Cuiabá, em casa. Mal. Inter 1 a 0 no Bragantino, tirando o Massa. Já falei do Fortaleza 2 x 2 Palmeiras. Amanhã tem Goiás x Cruzeiro, no desespero para fugir do rebaixamento. Não acredito que o Goiás escape. Agora, a outra vaga...não sei!
O Sport não subiu
E a Série B meus amigos. Que loucura que foi a última rodada. Por bons minutos, o Sport esteve dentro. Novorizontino também. Mas aí a coisa se definiu graças ao ABC, à fragilidade do Guarani e vergonha do Ceará. Subiram Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético/GO. Um do Nordeste, dois do Sul e um do Centro-Oeste. Eu dava o Sport como certo. E lá embaixo? A digital de Fernando Marchiori também atacou o Sampaio. Ele deixou o time mal e não houve recuperação. O outro rebaixado foi o Tombense de Moacir Júnior. Londrina e ABC já haviam caído e para surpresa geral da nação, ganharam bem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Falar mal do treinador do Fortaleza, apenas mostra que as opiniões de Edmo são totalmente sem noção da realidade ou completamente tendenciosas....
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado