Ezequiel Ferreira será candidato a reeleição em meio a polêmica na Assembleia Legislativa
Em meio aos questionamentos sobre a legalidade da votação que reelegeu o atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, para mais dois anos, ainda no início do mandato, Ezequiel deve ser novamente candidato ao pleito.
Vamos explicar: entrou em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF), hoje (8), a ação direta de inconstitucionalidade que questiona a regra do regimento interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para a eleição da mesa diretora do segundo biênio ocorra a qualquer tempo até o terceiro ano de cada legislatura, antes de inaugurada a sessão legislativa.
No caso da Assembleia do RN, as eleições para os biênios 2023/2024 e 2025/2026 foram feitas em 2023. Como só essa segunda eleição está sendo questionada, caso haja a anulação dela, Ezequiel Ferreira já anuncia que será candidato novamente.
Segundo levantamento, 11 estados tiveram votações para o comando do legislativo contestadas no tribunal: Amazonas, Maranhão, Piauí, Roraima, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba, Tocantins, Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado