O grupo alvirrubro realizou na manhã deste domingo (3), o primeiro trabalho técnico-tático da pré-temporada. A atividade comandada pelo treinador Marquinhos Santos concluiu a semana inicial de preparação visando o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e do Brasil, e Campeonato Brasileiro 2024.
Após o treinamento, o comandante americano avaliou os primeiros sete dias de movimentação na Arena América.
"Foi uma semana bem proveitosa, né? A gente sabe que há uma reformulação de elenco, então vamos entender, né? Conhecer alguns atletas realmente que eu não conhecia, até para que se possa tirar o melhor proveito deles, e trabalhar as dificuldades. Foi uma semana forte, uma semana de muito trabalho, muito intenso. Na verdade a gente acaba levando e forçando esse trabalho até sexta (8) da semana que vem, uma semana longa, aí de praticamente quase nove, dez dias sem folga, sem período de folga e muito bem executado, muito bem trabalhado pelos preparadores físicos, pela fisiologia. Começamos já o desenvolvimento do trabalho técnico tático para que se tenha aí um maior conhecimento, já desenvolvendo a ideia e modelo de jogo. Daquilo que eu quero, daquilo que eu gosto, mas já os atletas começando a entender. Acho que foram bem proveitosos os trabalhos realizados, sejam da parte física, fisiológica ou técnica-tática. Desse elenco vai ser formado o time, desse time o entrosamento, aí em cima da repetição, é que vai ter a alta performance ao longo da temporada para colher os resultados esperados pelo torcedor do Mecão", disse.
Do Blog
A se lamentar somente esses "novos tempos" de esconderijos. Os treinadores têm medo da imprensa ou da torcida? Essa é a impressão que fica. Sem falar que, até agora, apenas três jogadores foram oficializados. Uma política que nunca vou entender ou apoiar, seja quais forem as razões das comissões técnicas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado