Mossoró vence o Baraúnas de 2 a 0 e está de volta à elite do futebol potiguar

12 de Novembro 2023 - 21h28

O Mossoró Esporte Clube, com uma rodada de antecedência, garantiu a sua volta à elite do futebol potiguar depois de 27 anos, vencendo o clássico contra o Baraúnas, 2 a 0, gols de Anderson e Michel , partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nogueirão, que recebeu um bom público. O MEC chega a 21 pontos e não será mais alcançado.

Meus amigos, se juntar Ramon Vini, Nathan Melo, do ABC, Vini Guedesm do Am´reica,  e um bando de volantes que vieram para os dois em 2023 não amarram a chuteira do jogador Geovane Oliveira, número 5 do Mossoró. Ele, Anderson e Wilson comandaram a vitória e classificação do MEC para a primeira divisão. A missão da direção do time azul agora é tentar manter os melhores jogadores para a disputa do Campeonato da Primeira divisão. 

Tivemos uma partida de bom nível, um primeiro tempo emocionante, onde o Baraúnas pressionava desorganizado, inclusive tendo chances claras de também marcar, enquanto, de forma organizada com seu bom meio-campo, o MEC chegava com muita qualidade e conseguiu abrir o placar, gol de Anderson (aquele mesmo que surgiu no Alecrim, esteve no ABC, no Globo, fora do Estado, e agora no MEC), além de construir outras boas situações.

No segundo tempo, comecinho, o atacante Artur sofreu falta (ainda estou em dúvida se foi), e ele mesmo foi para a cobrança, deperdçando a chance da igualdade. Destacar a defesa do goleiro Oliveira, com o pé esquerdo. O jogo continuou na mesma batida com o Baru indo sempre na base do abafa, teve ótima chance dupla de empatar, mas o goleiro Oliveira, mais uma vez, se agigantou e garantiu o placar, lance aos 26 minutos. As descidas mais organizadas do Mossoró foram determinantes, e assim o time conseguiu chegar ao segundo gol, Michel Potiguar, aos 35 minutos, matando o jogo.

Destaques positivos

O goleiro Oliveira, sem dúvida, pelas defesas importantes; o volante Geovane Oliveira, com a bola rolando, perfeito na marcação e distribuição; também o talento de Wilson, Anderson e experiência de Márcio Mossoró. Pelo lado do Baru, o veteranos craque de bola Josicley.

Destaques negativos

O treinador Alexandre Dantas, do Baraúnas deixou seu poder de fogo no banco, Bisneto, artilheiro da competição; o segundo volante Nathanael e o também atacante Piauí. Além, claro, do time ter muito volume de jogo, mas quase nenhuma organização tática.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias