Muito desfalcado, ABC consegue segurar empate sem gols no frio do Colosso da Lagoa

20 de Junho 2022 - 23h03

Por Edmo Sinedino

O ABC segurou o empate - 0 a 0 - diante do Ypiranga, superando todas as adversidades da partida - atraso do voo, desfalques de última hora o frio intenso, partida realizada no Colosso da Lagoa,na cidade de Erechim, na noite desta segunda-feira, fechando a 11ª rodada do Brasileiro da Série C. 

A equipe não jogou bem, é verdade, a gente sempre espera mais, mas não dá para reclamar desse pontinho que mantém a equipe alvinegra na terceira posição. Fábio Lima, Walfrido e Gustavo França não atuaram, além de Kelvin e Patrick, por opção pelo fato de estar pendurado com dois cartões, assim como Felipinho e Hallison.

No primeiro tempo, um ABC apanhando da bola. Marchiori optou por um esquema de dois zagueiros e quatro alas. Marcação dobrada dos dois lados - Matheus Rocha/Marcos Vinícius e Hallison/Felipimho. Logo no começo da partida, comentendo erros e marcando mal, principalmente do lado esquerdo da defesa, o ABC passou por sufocos e o time gaúcho perdeu duas chances claras de abrir o placar. Uma delas, sem dúvida o gol mais feito desta Série C, debaixo das traves o atacante Vitinho tocou por cima.

O ABC continuou errando muito, dando espaços ao jogador Lohan, volante, que, livre, leve e solto, com espaço, ditava o ritmo e criava jogadas de ataque. O ABC não conseguia articular. Foi do rival as chances reais de marcar, em jogadas do mesmo falho lado esquerdo e em bolas paradas, faltas cometidas por erros na saída de bola. O ABC chegou apenas três vezes. Uma com Felipinho, rebatida na defesa, num escanteio de Wallyson e chute de Henam, do meio-campo, quase um golaço.

No segundo tempo, entrada de Eduardo no lugar de Marcos Vinícius. O ABC melhorou, com três zagueiros, não correu riscos e até começava a chegar na frente, ainda ineficiente, mas tentava igualar as ações. Entrou Thalysson no lugar de Wallyson, que se posicionava no lado direito de ataque. Pensei que o volante entraria para adiantar marcação e acionar Henan e Felipinho mais na frente. Engano. A partir de então, os potiguares recuaram e o Ypiranga, de novo, ditando as regras, mandando na partida, mas, felizmente, a defesa do alvinegro se segurava bem atrás.

Depois entraram Uchôa no lugar de Richardson, contundido no torneozelo, mais uma preocupação, e ainda Geovani e Porozo, que nada acrescentaram como sempre. O ABC passou a só assistir ao time da casa jogar, mas quando chegava na zona de perigo, os defensores do ABC levavam a melhor, ainda bem. E o goleiro Pedro Paulo fez algumas boas intervenções e partida acabou sem o placar ser alterado.

Com o resultado, o alvinegro continua na terceira posição, com 21 pontos, com chances de assumir a liderança na próxima rodada, jogando contra o Confiança, sábado, às 17h, no Frasqueirão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias