Priscila, a Rainha da América, é cria do Projeto Dez na Bola, de Neto Ramos, nas Rocas

02 de Janeiro 2024 - 08h36

Aos 19 anos, Priscila, do Internacional, já foi apontada como a melhor jogadora do futebol feminino da América do Sul em 2023, segundo o jornal uruguaio El País. Assim, ela faturou neste domingo o prêmio de Rainha da América.

Com 34 votos, a destaque colorada desbancou Millene, do Corinthians, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, que receberam respectivamente 31 e 23. Ao todo, 202 jornalistas participaram da eleição.

Em 2023, Priscila teve a sua primeira temporada de protagonismo, com 29 jogos, 20 gols e cinco assistências. A atacante levou o Internacional para a semifinal da CONMEBOL Libertadores, terminando como artilheira do torneio, com oito gols.

Uma das esperanças do futebol brasileiro, Priscila está valorizada no mercado da bola. Com isso, o Inter renovou o seu contrato até dezembro de 2026 (ESPN).

Do blog

Quem acompanha meu blog aqui no portal vai lembrar da divulgação em primeira mão da ida da Priscila para o Internacional e de onde ela saiu. A alegria exultante de Neto Ramos, meu amigo criador do Projeto Dez na Bola, Dez na Escola, nas Rocas, que já revelou, além da "Pri" outros talentos para o futebol. O projeto que salva vidas, que encaminha cidadãs e cidadãos e ainda forma craques. As manchetes e notícias do portais nenm desconfiam do tanto que o Neto Ramos e sua equipe se dedicam para manter acesa a chama desse projeto tão vital para o bairro das Rocas. Todos deveriam exaltar a Priscila, claro, pelo seu talento, dedicação, gols e conquistas, mas não deveriam esquecer da importância do Dez na Bola, do Neto Ramos, de sua irmã e todos que mantém vivo esse sonho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias