Priscila, potiguar, revelação do Projeto Dez na Bola, na seleção principal do Brasil

30 de Novembro 2023 - 00h09

“Surpreendente”. Foi assim que Priscila definiu o ano de 2023. Aos 19 anos, a jogadora do Internacional vive um dos melhores momentos de sua carreira ao representar a Seleção Feminina Principal durante a última Data FIFA do ano.  

A atacante potiguar, natural de São Gonçalo do Amarante , se destacou na Libertadores, brilhou como artilheira das Gurias Coloradas durante o Brasileirão Neoenergia e ergueu a taça do Gauchão. Além disso, cruzou fronteiras para conquistar o título de artilheira e campeã da Liga de Desenvolvimento Sub-19 no Uruguai, marcando nove gols, sendo a primeira a realizar um hat-trick na competição.

O caminho trilhado por uma jogadora de futebol não é fácil. Muitas vezes os obstáculos impedem milhares de meninas de demonstrarem seus talentos dentro de campo. Apesar dos desafios, Priscila perseverou e hoje vive seu sonho de vestir a Amarelinha pela Seleção Principal. 

"Não imaginava, por muitas das vezes eu pensei em desistir, por achar que tinha muitas barreiras, muitas dificuldades. E quando eu olho para trás e vejo que eu consegui tudo isso, eu acho que é muito bom. Gratificante e muito emocionante."

Além da convocação, Priscila terá a chance de jogar com duas de suas maiores inspirações no futebol: Marta e Debinha. "É gratificante, é emocionante também porque eu vi elas na TV e agora eu posso estar com elas ao lado, posso jogar com elas e com certeza vai ser emocionante para mim.”

As Guerreiras do Brasil realizaram o segundo treino nesta terça-feira (28), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, como parte da preparação para dois amistosos diante do Japão. O primeiro será na quinta-feira (30), às 15h15, na Neo Química Arena. O segundo vai acontecer no domingo (3), às 11h, no Morumbi. Em seguida, a Seleção enfrenta a Nicarágua, no dia 6, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

Neto Ramos - DEZ NA BOLA

PS: a matéria fala que Priscila é de São Gonçalo do Amarante, mas não informa que a menina foi revelada no Projeto Dez na Bola, de Neto Ramos, nas Rocas, e que, ao longo do anos tem sido responsável por tirar garotos dos descaminhos das drogas, amparando e oferecendo cuidados e, por intermédio do esporte, a chance de vencer na vida, assim como a Priscila. E ela é apenas mais um exemplo da importância do trabalho que é desenvolvido e sem ajuda de políticos ou gestores públicos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias