Sexteto feminino vai atuar na Copa do Nordeste e o RN representado por Aldeilma Luzia
Depois de brilharem na Copa do Mundo feminina, a arbitragem feminina brasileira voltará a campo. Desta vez, para apitar a partida entre Fortaleza e América-RN, que acontecerá no próximo sábado (3), às 16h, pela primeira fase da Copa do Nordeste 2024.
Na audiência extraordinária da arbitragem desta terça-feira (30), o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, revelou as seis mulheres que estarão em campo pela primeira vez pela competição. São elas: Ruthyanna Camila, as assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana, a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda, a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva.
A instrutora Aldeilma Luzia da Silva (FOTO) é membro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) e participou do curso FIFA-RAP Feminino 2023 , promovido pela CBF em parceria com a FIFA. A profissional voltará ao curso em 2024 ao lado das colegas potiguares Mariana Regina, Débora Rayane e Edilene Freire em fevereiro.
“É um sexteto que representará o quadro feminino com muita competência”, disse Seneme.
* site da FNF
Aldeilma Luzia (foto)
Tenho que trazer essa matéria aqui no meu blog, pois a potiguar Aldeilma Luzia, minha amiga, é top, foi uma das mais brilhantes assistentes que vi trabalhar em campo, não chegando no cenário nacional com mais destaque por ser mulher e do RN, e não ter o marketing da mídia masculina. Ela abre caminhos para que seguidoras tenham maior destaque e respeito.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Opina sobre o resultado do Sisu no seu governo...fosse Bolsonaro....vc é um covarde
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado