Últimas: Europa não assusta na Copa, convites a Tite e proposta milionária do PSG a Vini

20 de Junho 2022 - 00h19

Europa não assusta na Copa

Liga das Nações mostra que nenhuma seleção europeia assusta na Copa. Concordo com o colunista Júlio Gomes. Aliás, não fosse esse nosso complexo de vira latas que domina a América Latina, certamente teríamos muitos mais títulos. Todas as seleções européias estão longe de apresentar o brilho de seus grandes clubes representantes que são seleções de melhores jogadores do mundo. Simples assim. Brasil e Argentina são sempre favoritas, outras também poderiam, mas aí entra o complexo de inferioridade. Acho hoje a seleção equatoriana melhor que muitas poderosas do Velho Mundo. O exemplo maior sempre vai ser a Colômbia de 1994, que era, disparado, a melhor do mundo.

Convites a Tite

Em reta final de sua trajetória como comandante da seleção brasileira, o técnico Tite revelou em entrevista ao jornal The Guardian publicada neste domingo (19) que recebeu propostas para assumir o Real Madrid e o PSG antes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na época, ele, que estava no cargo há dois anos, contou que ainda foi procurado pelo Sporting, de Portugal, mas que não pensou duas vezes em negar todos os convites, pois queria ganhar a Copa do Mundo.

PSG queria Vini

Em entrevista ao programa El Chiringuito, Florentino Pérez revelou que Vinicius Jr. recebeu propostas para deixar o Real Madrid, mas decidiu permanecer no Santiago Bernabéu. Apesar de o presidente merengue preferir não revelar o nome do clube interessado, o jornal Marca afirma que a oferta mais tentadora foi feita pelo PSG, que, segundo a publicação, chegou a pedir ao atacante para que não renovasse contrato com o clube espanhol. O brasileiro receberia do time francês, a partir de 2024, cerca de 40 milhões de euros (R$ 216 milhões na cotação atual) líquidos por temporada.

Lucas Leiva volta

Depois de 15 anos no futebol europeu, Lucas Leiva está de volta ao futebol brasileiro. O Grêmio acertou neste domingo (19) a contratação do volante, que estava livre no mercado depois de não renovar com a Lazio. O jogador vai passar por exames médicos para assinar contrato com o clube gaúcho até o fim de 2023. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.

Super Boca?

O Boca Juniors tem planos de montar um super time para o segundo semestre. E esse projeto passa por impedir a vinda ao Brasil de dois astros do primeiro escalão do futebol sul-americano.O meio-campista chileno Arturo Vidal e o centroavante uruguaio Edinson Cavani. Eles "nasceram para jogar" na Bombonera, disse o dirigente Riquelme. Tomara que assim seja, amém, pelo menos no que diz respeito a esse ex em atividade, o Vidal. Informação do colunista Rafael Reis.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias