Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Esporte

ABC X ANÁPOLIS: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Foto: Adriano Abreu
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

ABC e Anápolis/GO se enfrentam às 19h30 desta segunda-feira (19), pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será disputada na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. A 96 FM traz todos os detalhes e a emoção desta partida, com pré-jogo a partir das 17h30 - confira abaixo:

ABC

O ABC busca emplacar uma sequência positiva na Série C. Na última rodada o Mais Querido conquistou sua primeira vitória no campeonato, quando venceu o Brusque/SC fora de casa, conquistando três pontos preciosos para subir na tabela e dar confiança ao elenco.

O treinador do alvinegro, Evaristo Piza, falou sobre possíveis estratégias em mandar jogos na Arena das Dunas. Segundo ele, o Mais Querido pode aproveitar a oportunidade de fazer mais jogos que tragam circunstâncias favoráveis na Arena.

"A característica da nossa equipe favorece o jogo nesse tipo de gramado. Quem sabe não possa se tornar uma rotina de estratégia?! Temos duas opções: uma casa que traz uma situação boa por ser um alçapão, e uma Arena de Copa do Mundo que te dar o benefício de fazer um jogo mais fluido", disse o comandante alvinegro em entrevista coletiva pré-jogo para o confronto contra o Anápolis/GO.

Piza ainda reforçou a importância do Frasqueirão para o ABC e o torcedor abecedista. "Sei da dificuldade que é enfrentar o ABC no Frasqueirão. Independente dos últimos resultados a torcida sempre vem junto, apoiando a todo momento. É muito forte essa atmosfera", ressaltou o treinador.

CBF DETALHA MAIS TRÊS RODADAS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na semana passada a tabela detalhada de mais três rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. O ABC, que busca se reabilitar na competição, já conhece datas, horários e locais de seus compromissos nas rodadas 9, 10 e 11.

Na 9ª rodada, o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta/SP no dia 14 de junho (sábado), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já na 10ª rodada, o time potiguar volta a jogar em casa, recebendo o Ypiranga/RS no Frasqueirão no dia 30 de junho (segunda-feira), às 19h30. Fechando a sequência, o ABC visita o Confiança/SE no Batistão, em Aracaju, no dia 5 de julho (sábado), também às 19h30, pela 11ª rodada.

O Mais Querido busca somar pontos importantes nesta sequência para se firmar na luta pelo G-8 da competição.

ANÁPOLIS

Recém-promovido após boa campanha na Série D, o Anápolis aposta em uma base mantida e em reforços pontuais para surpreender na Terceirona.

Na zona de rebaixamento da Série C, o Anápolis ainda não conseguiu a sua primeira vitória na competição. São 5 jogos com 3 empates e 2 derrotas.

O grande trunfo do Anápolis é o fator coletivo. Apesar de não contar com grandes estrelas, o time é organizado, sabe sofrer e tem mostrado resiliência nos jogos mais duros. Fora de casa, porém, ainda busca mais consistência, aspecto que pode ser explorado por adversários como o ABC, que conta com apoio da Frasqueira e maior rodagem na Série C.

Apesar de ser cotado como "azarão", a equipe foi vice-campeã do Campeonato Goiano 2025, sendo derrotado para o Vila Nova/GO na final.

DESFALQUES NA DEFESA

O zagueiro Windson segue sendo desfalque para ABC no jogo contra o Anápolis. O atleta foi substituído no jogo contra o Ituano/SP, ainda na 4ª rodada, com um desconforto na perna esquerda. O zagueiro passou por exames, que detectaram uma lesão de grau 1 na posterior da coxa.

Bruno Bispo, capitão do ABC, sentiu um desconforto muscular durante a semana de treinamentos e também não vai para o jogo de logo mais.

O jogo vai ser a prova de como o Mais Querido pode se portar com a ausência dos dois principais jogadores do sistema defensivo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ABC: Felipe Garcia; Lucas Mota, Octávio, Wendel e Lucas Sampaio; Ian Carlo, Adeílson, Carlos Eduardo e Anderson Rosa; Matheus Martins e Wallyson. Tec. Evaristo Piza

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Renan Cocão, Victor Oliveira e Rafael Verrone; Samuel, André Simplicio e Denner Melz; Acará, João Borim e Igor Cássio. Tec. Ângelo Luiz

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado