Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


América não dá chance de reação e goleia o Treze de 4 a 0

frreir_09.jpg

O América teve uma tarde-noite de grande atuação e venceu, de forma convincente, o Treze da Paraíba de 4 a 0, gols de Dudu, Herbert (2) e um gol contra que também atribuo ao atacante. A partida foi realizada na Arena das Dunas, neste sábado, válida pela segunda rodada da Série D, Grupo A3. A partida quebrou um jejum de 20 anos sem vitória do clube potiguar.

O América ocupa a liderança do Grupo e só perde a posição caso o Horizonte vença o Santa Cruz de Recife por cinco gols de diferença e caso o Central some mais três pontos, vencendo o Sousa no Marizão.

O América, ao contrário de outras vezes, e isso até que foi bom, começou tímido, cedendo espaços ao adversário. O Treze criava algumas boas situações pelo esquerdo de seu ataque.

No decorrer da partida, após os 25 minutos iniciais, jogadores importantes como Davi Gabriel, Souza e Henrique entraram no jogo e colocaram o time paraibano nas "cordas". Boas chances foram criadas e desperdiçadas por Tailor, Davi Gabriel e a mais clara com Souza embaixo das traves. O jogo se encaminhava para terminar a primeira etapa sem gols, mas o líder em assistência Davi Gabriel encontrou Dudu que carimbou sua estreia com um belo gol em chute cruzado.

No segundo tempo, o Treze veio em busca do empate, teve um bom lance em chute de Dione, grande defesa do Renan e, a partir daí, contando com a rapidez de transição de Henrique e Souza, já com Herbert em campo, o América fez 2 a 0. Souza cobrou escanteio e Herbert, que havia acabado de desperdiçar grande chance cara a cara com o goleiro Andrade, de cabeça, no primeiro pau, marcou o segundo.

O América ainda mandava, e as mexidas do Moacir me deixaram um pouco inquieto, pois Henrique e Davi já não estavam mais em campo, mas aí Herbert entrou em ação, agindo como atacante, indo "para dentro" e dessa forma saíram mais dois, mais um de Herbert e o quarto contra, mas que coloco na conta de Herber também.

Final de jogo, festa da torcida e também dos jogadores, posso até dizer que foi um pouco exagerada, mas compreendo, pois todo o grupo estava muito pressionado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado