Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: discurso de Chamusca, atraso do Globo, "bengalas" de Ranielle, meninos do Santinha e mais

becegol_09.jpg

Noite de horrores no futebol

Nesta quarta-feira as nossas duas maiores agremiações  jogaram no mesmo horário, equipe de esportes da 96 esteve dividida, não vi o jogo do ABC, mas o que tenho a dizer, e que já falei em vídeo e durante, até antes das partidas começarem, repito aqui. Uma vergonha, absurdo, inaceitável atitude do staff do Alvinegro que decidiu pela escalação de um time reserva, não um, dois ou três jogadores, mas o time inteiro. O propósito era beneficiar o Globo e prejudicar, rebaixar o América? Não sei, não posso afirmar.O que tenho a mais absoluta convicção é de que nenhuma das justificativas vãs, bambas e ridículas do treinador  Marcelo Chamusca estão longe, muito longe de me convencer. Minutagem para quem não jogou, poupar os "cansados e estafados" atletas que já haviam disputado cinco "duríssimas" partidas??? A fisiologia pediu, foi uma decisão em conjunto para o bem dos atletas e pensando no difícil compromisso, sábado, diante do QFC. Balela! Eu, fazia tempo, não testemunhava uma entrevista de um treinador de futebol em pós jogo com tantas bobagens amontoadas, ditas com ênfase, tentando nos convencer elevando o tom da voz. Não convenceu. Marcelo Chamusca, treinador do ABC, escreveu hoje uma página triste para seu currículo, sua carreira. Enfim, não sei se ele vai se incomodar. Não sei se alguém vai tomar a atitude de fazer uma denúncia por suposta falta de fair play, o jogo limpo da equipe centenária e maior campeã do mundo. Seria o caso?

O Globo pode ser punido

Meu comentário inicial, principal, foi Chamusca, mas sigo falando sobre a rodada tenebrosa de nosso Campeonato Potiguar. O Globo atrasou, o carro quebrou, a partida começou com atraso e a equipe de Marconi Barreto foi punida. Tem quem veja a possibilidade da coisa não ficar só em multa, pode acontecer, segundo uma fonte de Wilson Mancini, fonte forte, até mesmo perda de pontos, o que colocaria, de novo, o América no jogo. O time de Ceará-Mirim perderia três pontos mais o do empate conquistado. Não sei se procede.

Cartazes no Frasqueirão

Alguém com dinheiro sobrando pagou e confeccionou os cartazes levantados no Frasqueirão, no meio da torcida do ABC, com dizeres sobre o rebaixamento do América e mais dois, um que não identifiquei e outro que estampava: "Globo Vive!" Deve ter sido e enorme torcida do povo de Ceará-Mirim que se mobilizou para se fazer presente no estádio. Não sei, mas me parece coisa do mesmo tipo de gente que se diz marketeiro e tem como gozo maior a derrocada dos outros. Pequenez, mediocridade que, repito, repito e repito: está enterrando cada vez mais fundo o futebol potiguar.

Atrasou o início em Serra do Mel

Em cima do atraso do Globo, outro absurdo. De repente, reunião, comunicado do quarto árbitro Alciney Santos. Determinação chegando da FNF para que a partida em Serra do Mel, Potiguar x América, teria que esperar o início de ABC x Globo. Vejam a que ponto chegamos. O desencontro, bagunça, descalabro é tão grande que o Tarcísio Flores disse uma coisa, teria que esperar meia hora, depois voltou atrás e começou dez minutos antes da partida do Frasqueirão.

Penalidade não marcada

Bom, como já havia decidido, hoje não foi me alongar sobre jogo, não vou analisar como faço normalmente uma partida que assisto. O América empatou a partida que poderia ter vencido, caso Tarcísio Flores tivesse tido a coragem de marcar penalidade clara cometida por um defensor do Potiguar. Em lance com Wellington Tanque, o zagueiro abriu o braço e interceptou a bola. O árbitro, perto do lance, não marcou.

O futebol em tom menor

O América jogou para vencer somente até os 25 minutos iniciais e, diria, os 15 finais, quando transformou o goleiro Waldson Chapa, que já havia brilhado no primeiro tempo, o dono da cena, obrigando-o a fazer pelo menos mais três espetaculares defesas mantendo o placar inalterado. Sim, o Potiguar também criou algumas boas situações, mas foi o Chapa o melhor,  escolhido pelo chat e equipe da 96 FM. 

As escolhas de Ranielle

Como veio o América para o jogo? A única mudança se deu com a troca de Allison Tadei no lugar de Iarley. Judson continuou no banco, vendo Copetti cometer faltas, errar passes e ser um homem a menos no meio-campo. Ranielli demorou, de novo, a mudar, pois já poderia ter voltado com Judson, pois o volante estava amarelado e com uma nova força de  ataque.

As "bengalas" e reclamações 

Por falar em Ranielle, no final da partida, na sua coletiva, ele reclamou do campo, da iluminação e da arbitragem. Se queixou porque a manchete da partida passada, contra o QFC, se referia ao gol irregular. Ele queria algo diferente? Falou que não usaria "bengala", mas utilizou três, negou  que a pressão psicológica, coisa que fica clara, esteja prejudicando seu time. Só não vê quem não quer, pois a tensão entre os atletas está no ar.

Os meninos do Sub-17 do Santinha

Nesta sexta rodada tivemos o empate do Santa Cruz diante do Laguna, partida disputada no estádio Domição, em Elói de Souza. O Santinha abriu 2 a 0, o Laguna virou para 3 a 2, mas no finalzinho veio o empate salvador. Tálisson. Luís Felipe e Ricardo Santana marcaram para o Santinha, enquanto Morán e Euller (2) anotaram para o Laguna. Destaque na partida a participação dos meninos do Santinha, campeões do Potiguar sub-17 na partida. O ala Zé, o volante Artur Braz (foto) e o meia Madson, além do também jovem valor Felipe Flor.

QFC goleia o Potyguar

QFC SAF goleia Potyguar Seridoense por 4 a 1 e acirra briga pela liderança do Estadual. Em uma atuação sólida e eficiente, o QFC SAF venceu o Potyguar Seridoense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a Águia chega aos 13 pontos, mantendo-se na briga pela liderança da tabela. Os gols da partida foram marcados por Carlos Júnior; Paulinho, que chegou ao quinto gol e entrou na briga pela artilharia da competição, Diego Costa e Beto. Fechale marcou para o Leão. Na próxima rodada, o QFC encara o ABC, em duelo agendado para o estádio Frasqueirão, no sábado (7), às 16h.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado