Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Esporte

Ancelotti pode ser o quarto estrangeiro a comandar a Seleção

Foto: Divulgação/Instagram/@mrancelotti
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O italiano Carlo Ancelotti está perto de comandar a Seleção Brasileira. Caso isso se confirme, ele será o quarto estrangeiro à frente do Brasil na história. O técnico de 65 anos chegaria após passagem histórica pelo Real Madrid.

A informação é da CNN. Apesar do favoritismo de Ancelotti, nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a entidade também trabalha com outros nomes do futebol internacional para o comando da Seleção: o português Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal depois de uma sequência de resultados negativos.

Outro lusitano que aparece entre as opções é Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. A CBF ainda não procurou o treinador diretamente.

Técnicos estrangeiros na Seleção Brasileira

Apesar da escolha não ser inédita, a última vez que um estrangeiro esteve no banco comandando a Seleção Brasileira foi há 60 anos.

O argentino Filpo Nuñez comandou a Amarelinha em apenas uma partida, na vitória de 3 a 0 sobre o Uruguai no Mineirão, em setembro de 1965.

Naquela época, ele treinava o Palmeiras, e a equipe paulista representou o Brasil no confronto que inauguraria o estádio mineiro. Apesar de Nuñez ter ficado à beira do campo apenas neste jogo, o Brasil era treinado por Vicente Feola.

Técnicos estrangeiros na história da Seleção Brasileira

- Ramón Platero (Uruguaio) – 1925: 4 jogos

- Joreca (Português) – 1944: 2 jogos

- Filpo Nuñez (Argentino) – 1965: 1 jogo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado