Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Internacional

Babá que agrediu bebê em creche também obrigava crianças a comer do chão

111111111111111.jpg

Uma estagiária de 17 anos denunciou agressões a crianças em uma creche na cidade de Torrejón de Ardoz, na Região Metropolitana de Madri. As imagens foram divulgadas na última quinta-feira (10) e mostram uma bebê de 1 ano e meio sendo agredida por uma cuidadora da creche Cascanueces.

A jovem relatou que diversas crianças chegavam chorando ao refeitório e que, em certos momentos, alimentos caídos no chão eram devolvidos a elas. Em um dos casos, uma cuidadora afirmou que a criança só receberia mais comida se comesse o que havia caído. A funcionária foi presa e admitiu que pode ter "ido longe demais".

A gravação foi entregue aos pais da vítima, que acionaram a polícia. Quatro mulheres — uma professora, dois funcionários e a diretora — foram presas, mas liberadas na sexta-feira (11) sob medidas cautelares. Todas estão proibidas de trabalhar com menores de 18 anos durante as investigações.

A estagiária contou ao jornal El Mundo que iniciou o estágio na segunda-feira (7) e que, ao ver os maus-tratos, decidiu filmar os episódios escondida. Até agora, apenas dois pais formalizaram denúncia. A creche não funcionou na sexta-feira (11/4), e a prefeitura ofereceu apoio para realocar as crianças.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado