
Quem já precisou ou pede com frequência pelo aplicativo em Natal, sabe que o aplicativo do McDonald's está longe de ser classificado como "fastfood". São pedidos cancelados, demora, falta de clareza nos esclarecimentos... Se olhar as críticas no Google Play, perceberá que a reclamação é geral. Talvez por isso, nesta semana, o McDonald's decidiu criar um programa de fidelidade para incentivar as vendas via aplicativo.
Segundo informou a assessoria de imprensa do McDonald's, o programa de fidelidade que vai permitir que consumidores de todo o país acumulem pontos e troquem por seus produtos em todos os restaurantes da rede. De acordo com a empresa, a ideia é "aprofundar" a atuação no ambiente digital, que já é responsável por 61% das vendas totais no Brasil.
No Google Play, no entanto, a fase é complicada. São várias as críticas ao aplicativo, que vão desde problema com a entrega, até dificuldades no menu e travamento no cadastro. Seguem alguns exemplos:



“O Méqui faz parte da vida das pessoas e por isso queremos retribuir o amor daqueles que sempre estiveram com a gente. Somos o primeiro país da América Latina a receber o Meu Méqui, que é mais do que um programa de fidelidade, é uma nova modalidade de negócios que vai beneficiar e customizar ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s”, explica Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.