O Brasil segue em busca do heptacampeonato na Copa do Mundo de futebol de areia. Nesta quinta-feira (8), a seleção com mais títulos na história do torneio atropelou a Espanha e fez 6 a 0 em duelo válido pelas quartas de final, garantindo a vaga na semifinal da competição realizada na cidade de Vitória, capital de Seychelles.
A informação é do GE. O artilheiro Rodrigo marcou os dois primeiros gols da seleção brasileira ainda no primeiro período, dando a tônica do que seria a partida. No início da segunda etapa, Benjinha ampliou com um belo voleio e, nos últimos três minutos, o Brasil deslanchou - Catarino, o goleiro reserva Teleco e Filipe balançaram as redes, dando números finais ao jogo.
A seleção brasileira é a que menos sofreu gols até aqui, com apenas três concedidos em quatro jogos na competição. E apesar de não ter o melhor ataque, os gols a favor têm saído em profusão: foram 22 na Copa.
Agora, o Brasil enfrenta a seleção de Portugal em busca da vaga na final. A seleção portuguesa pegou o Japão também nesta quinta-feira e venceu por 7 a 6 para avançar de fase. Assim como a seleção brasileira, Portugal venceu todos os jogos na competição até aqui. A partida acontece às 12h30 (horário de Brasília) do sábado (10).