O aplicativo de delivery iFood apresentou instabilidade sistêmica na tarde deste sábado (21).
Segundo os relatos dos usuários, o app fechava sozinho após aberto nos celulares Android, além de ter sofrido uma paralisação nas notificações.
O aplicativo de entregas iFood informou que corrigiu uma falha apresentada neste sábado, mas que usuários devem atualizar o aplicativo para voltar a fazer pedidos.
"Os usuários já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android", disse o iFood.
Para baixar a nova versão, abra a Play Store, clique no ícone da lupa e pesquise pelo iFood. Selecione o botão "Atualizar" e pronto. O aplicativo voltará a funcionar normalmente.
Durante a instabilidade, o Android afirmava que "o iFood fechou porque este app tem um bug", sem detalhar qual era o problema. O sistema sugeria limpar o cache, isto é, a memória temporária do aplicativo, mas isso também não resolvia o problema.
O iFood pediu desculpas pelo inconveniente causado e disse que seus canais de atendimento estão à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros. "A empresa também enviará notificação aos clientes sobre a importância de fazer a atualização".
A alternativa para a falha no aplicativo é fazer o pedido pelo navegador do celular, já que o site do iFood não apresentou erros.