Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Política

Câmara Municipal de Natal: Política de Prevenção e Tratamento da Alopecia é aprovada em Comissão

f30e865272f104cd09fc0d3000c13bb9.jpeg

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal, durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (31), aprovou o Projeto de Lei n° 404/2024 que institui a Política Municipal de Prevenção e Tratamento da Alopecia, com o propósito de implementar medidas voltadas para prevenir, diagnosticar, tratar e apoiar indivíduos afetados por esta condição.

A alopecia é uma doença dermatológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando não apenas preocupações estéticas, mas também impactos significativos na qualidade de vida e bem-estar emocional dos indivíduos afetados. Ela pode surgir em diferentes idades, sexos e grupos étnicos, e suas causas podem variar desde fatores genéticos até questões hormonais, autoimunes ou traumáticas.

"Sabemos que essa questão da perda de cabelo, às vezes inicia de forma muito precoce e a gente precisa realmente, enquanto Poder Público, desenvolver ações como essa, para prevenir e acompanhar, envolvendo uma cadeia de profissionais como dermatologistas e clínicos gerais. Trata-se de um projeto muito importante de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), que recebeu parecer favorável do vereador Cláudio Custódio, relator da matéria, e todo o nosso colegiado acompanhou este parecer", pontuou a presidente da Comissão de Saúde, vereadora Camila Araújo (União Brasil).

O colegiado também apresentou o relatório da última visita fiscalizatória, realizada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III Norte). "A saúde mental é uma das prioridades desta comissão. O relatório foi aprovado e agora será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde. Pelo que vimos na visita, o CAPS precisa de uma reforma e de um reestruturação na equipe, especialmente mais psiquiatras e psicólogos, para ser habilitado como CAPS III. Assim, passará a ganhar quase 100 mil reais a mais de investimentos", explicou o vereador Luciano Nascimento (PSD).

Também estiveram presentes no encontro os vereadores Herberth Sena (PV), Cleiton da Policlinica (PSDB) e Cláudio Custódio (PP).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado