Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Política

[VIDEO] Bate-boca marca primeira reunião da CEI do MLB: "Isso aqui é uma vergonha. Rasgar e jogar no lixo"

FireShot Capture 4878 - CEI DAS INVASÕES DO MUNICÍPIO DE NATAL - 02_04_2025 - YouTube_ - www.youtube.com.jpg

Discussões acirradas e um pedido de extinção. Assim foi a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para apurar a ação de grupos invasores em Natal, dentre eles, o Movimento de Luta nos Bairros (MLB). O pedido de extinção e os bate bocas foram protagonizados pelo vereador Daniel Valença, do PT. 

Segundo ele, o requerimento de instauração não é um fato determinado ou uma denúncia, ferindo o artigo 85. "Não diz de onde vem o relato, qual registro oficial. Não se sabe nem qual o período que a CEI procura investigar", analisou. 

Em outro momento, foi além e "esculhambou": "isso aqui é uma vergonha. É um documento que dá para rasgar e jogar no lixo. Está perdendo tempo do poder público, pagando nosso salário". Aí começou o debate dele com o Subtenente Eliabe Marques, vereador e presidente da Comissão. 

Veja no vídeo abaixo: 

No finalzinho da sessão, outra discussão. Agora, envolvendo o vereador Matheus Faustino, autor do requerimento que deu origem a CEI: 

Em outro momento, a vereadora Camila Araújo explicou porque a CEI foi criada e citou os casos envolvendo o MLB e o perfil agressivo do Movimento dito social. 

"Que movimento é esse que adentra supermercados e exigem sair de lá com mercadorias. Se adentrasse no supermercado e dissessem assim: só sairemos daqui se recebermos 10, 20 celulares. É ou não uma extorsão, estão ou não coagindo? Essa CEI nasce desse sentimento", afirmou a vereadora Camila Araújo, vice-presidente da CEI. 

A vereadora também disse que um dos motivos da Comissão é, por exemplo, saber quantas famílias estão em Natal, de fato, sem moradia em Natal. Por outro lado, saber quantas moradias foram conquistadas por esse movimento e quem são os beneficiados. 

"Inclusive, saber se as pessoas beneficiadas ainda estão morando nas casas que elas conquistaram", acrescentou. 

CONVOCAÇÃO DE AUTORIDADES

Com relação aos trabalhos em si, foram aprovadas uma série de convites a autoridades ligadas a segurança pública, como o Coronel Araújo (titular da secretária estadual de segurança pública do RN); Samara Trigueiro (secretária municipal de segurança); Larissa Perdigão, superintendente da Polícia Federal no RN; e Elaine Cardoso, procuradora-geral de Justiça. 

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado