Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (31), Cafu falou sobre a expectativa em relação ao Neymar para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo o pentacampeão, o atacante ainda precisa recuperar ritmo e estar bem fisicamente para ser um reforço decisivo. Cafu lembrou que o camisa 10 precisa estar entrosado com os companheiros e manter a vontade de jogar, o que é essencial para seu desempenho.
Sobre a possibilidade de levá-lo para a Copa, o ex-capitão afirmou que a decisão depende do estado físico do jogador.
"Neymar não está jogando. Então, hoje, eu não posso te responder se eu levaria ele para a Copa do Mundo ou não (sem jogar). Mas, o Neymar jogando, o Neymar bem, esquece, levaria de olho fechado", disse Cafu, capitão do penta.
Cafu não negou a habilidade do jogador do Santos e ressaltou que o atacante ainda pode contribuir decisivamente quando estiver em forma.
"Tecnicamente, é indiscutível a qualidade técnica do Neymar (...). O Neymar dentro de campo, no mínimo quatro jogadores já fica preocupado. Olha o potencial e a capacidade que ele tem", contemplou o ex-lateral.
O capitão do penta afirmou torcer pela recuperação e bem-estar do atleta, além de reiterar o diferencial que ele pode ter.
"Neymar, você é o Neymar, cara. Você é o cara que se você estiver bem, todo mundo quer te ver jogar, todo mundo quer ver você dentro de campo. Nós torcemos para sua recuperação, nós torcemos para que você possa estar bem, porque se você estiver bem realmente, você faz a diferença dentro de campo".
Condição física e vontade são essenciais
Cafu não deixou de comentar o histórico de lesões de Neymar e como isso tem impactado sua participação recente.
Para ele, as contusões reprimem o atleta e não devem o impedir de aproveitar todo o potencial que tem.
"Às vezes a gente quer mostrar e aí acaba se contundindo, e isso acaba reprimindo um pouco ele", refletiu.
O craque também destacou que, se chegar com condições ideais, Neymar provavelmente deve ser um jogador indispensável para a equipe.