Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PMN---BANNER-SITE---1820x400.gif

Internacional

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é solto após 11 horas sob custódia

Ex-principe Andrew | REUTERS/Phil Noble

Horas após ter sido preso pela polícia do Reino Unido, o ex-principe Andrew foi visto deixando a delegacia de polícia de Aylsham, no Reino Unido, na tarde desta quinta-feira (19/2), conforme noticiaram veículos de imprensa britânicos. No registro fotográfico, é possível ver Andrew no banco de trás de um carro, com um semblante assustado. A informação é do Metrópoles.

Andrew foi preso por volta das 8h, horário do Reino Unido, no dia em que completa 66 anos. A detenção aconteceu por a suspeita de “má conduta no exercício público”, no desdobramento da investigação relacionada ao caso de Jeffrey Epstein (1953-2019), líder de um esquema de exploração sexual de mulheres e menores de idade. Ele ficou detido por 11 horas.

As autoridades apuram se o ex-príncipe passou informações secretas do Reino Unido para o magnata. À época, o irmão de Charles atuava como representante do comércio britânico.

Propriedade de Andrew é revistada

O irmão do rei Charles III passou aproximadamente 11 horas sob custódia da polícia, período em que sua residência, localiza na propriedade de Sandringham, foi completamente revistada. De acordo com informações do site The Sun, outras residências reais em Windsor e Norfolk também foram alvos de buscas pelas autoridades.

De acordo com o comunicado da polícia do Vale do Tâmisa, a prisão de Andrew ocorreu após uma “avaliação minuciosa” de informações recebidas pelas autoridades, o que levou a uma investigação.

Polícia divulga comunicado

Após ter sido fotografado deixando a delegacia, a polícia do Vale do Tâmisa divulgou um comunicado no qual confirma o término das buscas na propriedade de Norfolk e afirma que as investigação a respeito da suspeita de “má conduta no exercício público” do ex-príncipe Andrew continuam. Leia o comunicado na íntegra.

A Polícia do Vale do Tâmisa pode fornecer uma atualização em relação à investigação sobre o crime de má conduta em cargo público.

Na quinta-feira, prendemos um homem de cerca de sessenta anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público.

O homem detido foi libertado enquanto as investigações continuam.

Podemos também confirmar que as nossas buscas em Norfolk já foram concluídas.

Família de vítima de Andrew se pronuncia

Em entrevista à NBC News, a família de Virginia Giuffre se pronunciou sobre a prisão de Andrew. “Parece um momento surreal”, disse Amanda Roberts, cunhada de Virgínia. Ao lado dela, o irmão da vítima Sky Roberts afirmou que esse é “um ato de justiça” e que eles “gostaríamos muito que ela estivesse aqui fisicamente para ver isso”, acrescentou.

Virgínia foi uma das principais denunciantes do esquema de abuso sexual promovido por Jefrrey Epstein e acusou o príncipe Andrew de abuso sexual em 2021. De acordo com o relato da jovem, ela teria sido obrigada a ter relações com o ex-príncipe em três ocasiões, quando tinha apenas 17 anos. Em junho de 2025, a advogada norte-americana foi encontrada morta aos 41 anos, em North Perth, localizada na cidade de Vincent, na Austrália, após cometer suicídio.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado