Por mais que os três protagonistas tenham se mantido em silêncio durante todo o domingo (20), a chapa de oposição a gestão Fátima Bezerra (PT) parece que foi fechada com Ezequiel Ferreira (PSDB) candidato ao Governo; Walter Alves (MDB) candidato a vice; e Rogério Marinho (PSDB) o nome para o Senado.
Na realidade, essa é a mesma composição que o jornalismo da 96 FM já vem trazendo há algumas semanas. Contudo, foram várias as idas e vindas nos bastidores durante esse período, até que, finalmente, o grupo anunciou na manhã deste domingo (20) que marcharia unido para o pleito deste ano.
Faltou, então, a confirmação dos cargos que cada um ocuparia na condição de pré-candidatos. E foi aí que interlocutores passaram a falar pelo grupo.
Garibaldi Alves Filho, pai de Walter, anunciou em entrevista ao jornalista Heitor Gregório que ficou sabendo dessa composição citada. Depois, Gustavo Negreiros, da 96 FM, apurou que a formação da chapa teve a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que indicou Walter para o cargo de vice.
Vale lembrar que na sexta-feira (18), um movimento nos bastidores políticos tentou esvaziar a chapa de oposição, puxando o MDB para junto do Governo Fátima - conforme foi revelado no Jornal das 6 (veja aqui). E esse "contra-ataque" governamental teria antecipado o "fechamento" do grupo de oposição, que era algo esperado só para o final deste mês.