O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Alan Silveira (MDB), afirmou que não será candidato nas próximas eleições. Ele disse que, após deixar o cargo no Governo do Estado, pretende concentrar a atuação em Apodi, com diálogo político com o deputado estadual Neilton Diógenes (PP), principal nome da política de Apodi atualmente, e o vice-governador Walter Alves (MDB).
Em declaração à coluna, Alan afirmou que a exoneração seguiu orientação partidária. “Segui a orientação do partido. Não faz sentido ficar, se o MDB partiu para outro projeto”, disse ele, que também é ex-prefeito de Apodi.
Alan explicou que avaliou como positivo o período à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Houve criação de projetos e programas e ampliação do diálogo com o setor produtivo e entidades representativas.
A saída ocorre após o rompimento político do vice-governador Walter Alves com a governadora Fátima Bezerra, com mudanças nos espaços ocupados pelo MDB no Executivo estadual. Ex-prefeito de Apodi por dois mandatos, Alan estava na pasta por indicação do partido, e outros nomes ligados ao vice-governador também deixaram cargos no governo nos últimos dias.