Ao que parece, apesar de criticados, nem todos os policiais militares do DF foram coniventes com os protestos ocorridos em Brasília hoje (8), conforme criticou o presidente Luiz Inacio Lula da Silva. O coronel Fábio Augusto Vieira, comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por exemplo, foi ferido durante atuação nos atos bolsonaristas na Praça dos Três Poderes. Em imagens, o coronel aparece sangrando na região do rosto.
Eles depredaram os prédios e agrediram jornalistas. Conforme revelou a coluna Grande Angular, após o início dos atos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já mandou exonerar o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
Às 17h deste domingo, cerca de seis pessoas haviam sido detidas e oito ocorrências foram registradas na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que concentra os boletins.
A maior parte dos crimes registrados foi de pessoas detidas com armas brancas, como paus e pedras. Um homem chegou a ser pego com uma balaclava para esconder o rosto, estilingues, coquetel molotov, gasolina e outros itens que poderiam gerar explosões e incêndios.]
Com informações do Metropoles