Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Vigilância Sanitária de Natal inicia operação para fiscalização de bebidas adulteradas

Vigilância Sanitária de Natal inicia operação para fiscalização de bebidas adulteradas | Crédito: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio da Vigilância Sanitária do Município (VISA Natal), iniciou neste sábado (11) uma operação preventiva de fiscalização em estabelecimentos da capital. A ação visa verificar a procedência e a regularidade de bebidas alcoólicas comercializadas, diante do alerta nacional sobre riscos de contaminação por metanol, substância que pode causar intoxicações graves e até a morte.

No sábado (11), a equipe da Vigilância, em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), esteve em shopping centers, bares, restaurantes e casas noturnas da cidade, realizando ações de vistoria e orientação. No domingo (12), foi a vez dos hotéis receberem as equipes da Vigilância Sanitária.

“Vamos estar, durante toda esta semana, de 13 a 17 de outubro, intensificando a fiscalização em toda a cidade e realizando também ações de educação e conscientização”, explicou Rafaela Masera, chefe da VISA Natal. Ela reforçou que as ações acontecem em todos os segmentos que produzem e comercializam bebidas alcoólicas, com o objetivo de garantir a segurança da população e prevenir fraudes no comércio.

Durante as visitas, a equipe realiza vistorias nas bebidas alcoólicas disponíveis, observando sua origem, rotulagem, presença e regularidade de embalagens e selos, registros no Ministério da Agricultura e condições de armazenamento.

As operações estão sendo desenvolvidas em parceria com o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Município e do Estado (Procon Natal e Procon RN), com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

Para denúncias, a população pode utilizar o aplicativo Natal Digital, na aba “Vigilância Sanitária - Denúncias”, pelos telefones 0800 281 4031 e 3232-6505, ou pelo e-mail [email protected].

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado